Publicação: O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Gonzales, Lucilene dos Santos 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Bauru - FAAC - Relações Públicas
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
A presente monografia tem como objetivo descrever as estratégias mercadológicas usadas pelo canal “Coisa Nossa”, pertencente à marca Guaraná Antarctica. Por meio deste levantamento, se demonstra a utilização do marketing de influência para promoção da marca e para o estabelecimento de conexões com o seu público, impulsionando o engajamento do Guaraná Antárctica nas mídias sociais. Para isso, neste estudo, aborda-se os conceitos de marketing de influência e publicização, realizando uma análise do impacto dessas estratégias para a marca Guaraná Antarctica. A pesquisa é fundamentada nas ideias de autores como Lévy (1998), Castells (1999), Recuero (2009), Casaqui (2011), Pompeu (2013), Jenkins (2015) e Karhawi (2017), se concretizando como um estudo sobre o canal do YouTube da marca Guaraná Antarctica, mais conhecido como Coisa Nossa. Como resultado verificou-se que a marca e o refrigerante Guaraná Antarctica, estão presentes durante todos os vídeos do canal, tanto de maneira indireta quanto direta.
Resumo (inglês)
This monograph aims to describe the marketing strategies used by the “Coisa Nossa”, belonging to the Guaraná Antarctica. This research demonstrates the use of influencer marketing to promote the brand and establish onnections with its audience, boosting Guaraná Antárctica's engagement on social media. This study addresses the concepts of influence marketing and advertising, carrying out an analysis of the impact of these strategies on the Guaraná Antarctica brand. The research is based on the ideas of authors s uch as Lévy (1998), Castells (1999), Recuero (2009), Casaqui (2011), Pompeu (2013), Jenkins (2015) and Karhawi (2017), materializing as a study on the YouTube channel of the Guaraná Antarctica, better known as Coisa Nossa. As a result, it was found that the brand and the soda Guaraná Antarctica are present throughout all the channel's videos
Descrição
Palavras-chave
Marketing de influência, Publicização, Guaraná Antarctica, Coisa Nossa
Idioma
Português
Como citar
BUENO, Ana Paula; BRANDÃO, Brenda Aparecida Melo. O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica. Orientador: Lucilene dos Santos Gonzales. 2023. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Bauru, 2023. Disponível em: https://hdl.handle.net/11449/252992. Acesso em: 24 de jan. 2024.