Publicação:
Formação continuada: adaptação curricular da leitura e da escrita para estudantes com deficiência intelectual

dc.contributor.advisorGalhardo, Eduardo [UNESP]
dc.contributor.authorOnohara, Juliana Vasques [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2025-01-16T21:00:25Z
dc.date.available2025-01-16T21:00:25Z
dc.date.issued2024-11-19
dc.description.abstractOs desafios impostos na construção de uma educação inclusiva exigem dos professores uma nova abordagem em relação ao ensino e à aprendizagem dos estudantes, o que torna a formação continuada um aspecto fundamental quando nos referimos a práticas inclusivas. Destarte, esta formação continuada nomeada Adaptação curricular da leitura e da escrita para estudantes com deficiência intelectual, foi elaborada com base nas necessidades levantadas pelos professores, sendo planejada em uma sequência de ações práticas e viáveis. Essas ações visam promover uma reflexão sobre a educação inclusiva, contribuindo para o aprimoramento da prática docente, mas especificamente a operacionalização da adaptação curricular. Teremos como foco articulador a estrutura de ações colaborativas, inspiradas no conceito de Ensino Colaborativo.pt
dc.description.abstractThe challenges imposed in building inclusive education require teachers to adopt a new approach to teaching and student learning, which makes continued training a fundamental aspect when we refer to inclusive practices. Therefore, this continuing training called Curricular adaptation of reading and writing for students with intellectual disabilities, was designed based on the needs raised by teachers, being planned in a sequence of practical and viable actions. These actions aim to promote reflection on inclusive education, contributing to the improvement of teaching practice, but specifically the operationalization of curricular adaptation. We will focus on the structure of collaborative actions, inspired by the concept of Collaborative Teaching.en
dc.identifier.citationOnohara, Juliana Vasques. Formação continuada: adaptação curricular da leitura e da escrita para estudantes com deficiência intelectual. 16 f. Recurso Educacional (Mestrado profissional - Educação Inclusiva (PROFEI)), programa de Pós- Graduação em Educação - Universidade Estadual Paulista (UNESP),Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente, 2024.
dc.identifier.lattes3825253834812208
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11449/259748
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relation.ispartofFormação de professores: adaptação curricular da leitura e escrita para estudantes com deficiência intelectual
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.subjectFormação continuadapt
dc.subjectAdaptação Curricularpt
dc.subjectEducação Inclusivapt
dc.titleFormação continuada: adaptação curricular da leitura e da escrita para estudantes com deficiência intelectual
dc.typeObjeto educacionalpt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Recurso Educacional _ Juliana Vasques Onohara_.pdf
Tamanho:
11.67 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Nenhuma Miniatura disponível
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.14 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: