VÍDEO GAME NA ESCOLA E NA CLÍNICA: AUXILIAR DA INCLUSÃO
dc.contributor.author | Braccialli, Lígia Maria Presumido [UNESP] | |
dc.contributor.author | Almeida, Vanessa da Silva [UNESP] | |
dc.contributor.author | Silva, Fernanda Carolina Toledo da [UNESP] | |
dc.contributor.author | Silva, Michelle Zampar [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2018-12-11T17:29:52Z | |
dc.date.available | 2018-12-11T17:29:52Z | |
dc.date.issued | 2016-08-01 | |
dc.description.abstract | O vídeo game vem sendo utilizado para diversas finalidades como lazer, reabilitação e educação. Foram realizadas duas pesquisas para verificar o uso do vídeo game como estratégia em terapia convencional de fisioterapia e como recurso pedagógico em aulas de Educação Física com crianças com paralisia cerebral. A intervenção terapêutica utilizou jogos do Nintendo Wii e X-Box 360° kinect e recursos da terapia convencional durante dez sessões. A intervenção escolar utilizou jogos do Nintendo Wii com estações de atividades durante seis aulas de Educação Física. Foi encontrado que o vídeo game estimulou a criança e tornou a terapia mais interessante. Nas aulas de Educação Física, o aluno participou das atividades e gostou da experiência com vídeo game. Conclui-se que a intervenção com vídeo game dá a oportunidade do uso estratégias que visam à melhora do paciente com paralisia cerebral, além de que no ambiente escolar motivou a participação dos alunos. | en |
dc.description.affiliation | Unesp – Marília/SP | |
dc.description.affiliationUnesp | Unesp – Marília/SP | |
dc.format.extent | 1078-1081 | |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1111/1471-3802.12358 | |
dc.identifier.citation | Journal of Research in Special Educational Needs, v. 16, p. 1078-1081. | |
dc.identifier.doi | 10.1111/1471-3802.12358 | |
dc.identifier.issn | 1471-3802 | |
dc.identifier.lattes | 5197619968036480 | |
dc.identifier.scopus | 2-s2.0-84991451239 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/178347 | |
dc.language.iso | por | |
dc.relation.ispartof | Journal of Research in Special Educational Needs | |
dc.relation.ispartofsjr | 0,197 | |
dc.rights.accessRights | Acesso restrito | |
dc.source | Scopus | |
dc.title | VÍDEO GAME NA ESCOLA E NA CLÍNICA: AUXILIAR DA INCLUSÃO | en |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 5197619968036480 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Marília | pt |
unesp.department | Educação Especial - FFC | pt |