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VÍDEO GAME NA ESCOLA E NA CLÍNICA: AUXILIAR DA INCLUSÃO

dc.contributor.authorBraccialli, Lígia Maria Presumido [UNESP]
dc.contributor.authorAlmeida, Vanessa da Silva [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Fernanda Carolina Toledo da [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Michelle Zampar [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-12-11T17:29:52Z
dc.date.available2018-12-11T17:29:52Z
dc.date.issued2016-08-01
dc.description.abstractO vídeo game vem sendo utilizado para diversas finalidades como lazer, reabilitação e educação. Foram realizadas duas pesquisas para verificar o uso do vídeo game como estratégia em terapia convencional de fisioterapia e como recurso pedagógico em aulas de Educação Física com crianças com paralisia cerebral. A intervenção terapêutica utilizou jogos do Nintendo Wii e X-Box 360° kinect e recursos da terapia convencional durante dez sessões. A intervenção escolar utilizou jogos do Nintendo Wii com estações de atividades durante seis aulas de Educação Física. Foi encontrado que o vídeo game estimulou a criança e tornou a terapia mais interessante. Nas aulas de Educação Física, o aluno participou das atividades e gostou da experiência com vídeo game. Conclui-se que a intervenção com vídeo game dá a oportunidade do uso estratégias que visam à melhora do paciente com paralisia cerebral, além de que no ambiente escolar motivou a participação dos alunos.en
dc.description.affiliationUnesp – Marília/SP
dc.description.affiliationUnespUnesp – Marília/SP
dc.format.extent1078-1081
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1111/1471-3802.12358
dc.identifier.citationJournal of Research in Special Educational Needs, v. 16, p. 1078-1081.
dc.identifier.doi10.1111/1471-3802.12358
dc.identifier.issn1471-3802
dc.identifier.lattes5197619968036480
dc.identifier.scopus2-s2.0-84991451239
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/178347
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofJournal of Research in Special Educational Needs
dc.relation.ispartofsjr0,197
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
dc.sourceScopus
dc.titleVÍDEO GAME NA ESCOLA E NA CLÍNICA: AUXILIAR DA INCLUSÃOen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes5197619968036480
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Maríliapt
unesp.departmentEducação Especial - FFCpt

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