Logotipo do repositório
 

Publicação:
Uso de recursos digitais na formação de professores de língua inglesa em tempos de pandemia

dc.contributor.advisorKaneko Marques, Sandra Mari
dc.contributor.authorAlves, Maria Eduarda Salles [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2022-06-09T17:31:38Z
dc.date.available2022-06-09T17:31:38Z
dc.date.issued2022-03-20
dc.description.abstractDurante a pandemia do vírus SARS-CoV-2, a educação brasileira passou por diversas adaptações e transformações. A partir disso, o presente trabalho aborda o uso de recursos e ferramentas digitais por professores de língua inglesa no contexto pandêmico, buscando compreender as principais dificuldades, anseios e mudanças que foram experienciados durante esse período, além de abordar os impactos do uso de tecnologias para trazer dinâmica e conectar alunos e professores. Para a realização da pesquisa, o foco do estudo se deu nos professores-bolsistas do Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores da Faculdade de Ciências e Letras - UNESP Araraquara, que por meio de um questionário estruturado compartilharam suas impressões sobre o ensino remoto. A partir dos dados analisados e do estudo presente na fundamentação teórica, foi possível chegar a conclusões que evidenciam, apesar das dificuldades, resultados positivos acerca do uso de recursos digitais no ensino de língua inglesa, além de outros aprendizados e mudanças que o contexto pandêmico trouxe para a educação como um todo.pt
dc.description.abstractDuring the pandemic of COVID-19, the Brazilian education went through several adaptations and transformations. Based on that, the present study approaches the main difficulties, anxieties and changes that were experienced during this time, as well as the use of digital resources and tools by English language teachers in the pandemic context, aiming to understand the impacts caused by the use of technologies to create dynamics and connect students and teachers. In order to conduct the research, the focus of the study was on the fellow-teachers of the Language and Teacher Development Center at UNESP Araraquara, who, by means of a questionnaire, shared their impressions about remote teaching. From the data analyzed and the study presented in the theoretical foundation, it was possible to reach conclusions that show, despite the difficulties, very positive outcomes about the use of digital resources in English language teaching, in addition to other learnings and changes that the pandemic context provided to education as a whole.en
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/235105
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.subjectRecursos Digitaispt
dc.subjectPandemiapt
dc.subjectLíngua inglesapt
dc.subjectDigital resourcesen
dc.subjectEnglish languageen
dc.subjectPandemicen
dc.titleUso de recursos digitais na formação de professores de língua inglesa em tempos de pandemiapt
dc.title.alternativeUse of digital resources in English language teacher training in times of pandemicen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
relation.isOrgUnitOfPublication0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscovery0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.undergraduateLetras - FCLARpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
salles_me_tcc_arafcl.pdf
Tamanho:
794.91 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.43 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
salles_me_autorização_arafcl.pdf
Tamanho:
92.36 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: