Logotipo do repositório
 

Publicação:
Trajetórias Formativas Docentes: buscando aproximações na bibliografia sobre formação de professores

dc.contributor.authorLanghi, Rodolfo [UNESP]
dc.contributor.authorNardi, Roberto
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T12:58:57Z
dc.date.available2016-03-02T12:58:57Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractThis paper is a theoretical review where we present teachers’ formative trajectories, according to concepts and significations from teachers' education literature, bibliography references to the UNESP Science Education Research Group. We summarize, in an overview table, different typologies associated to teachers' formative and professional development, trying to establish relationships among them. This study is aimed at to rethink these trajectories, in order to provide subsidies for future investigation in this research line.en
dc.description.abstractEste artigo, de revisão teórica, apresenta etapas da trajetória formativa de professores, mediante os conceitos e as significações atribuídas por autores da área de formação de professores, referências do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, da Faculdade de Ciências da UNESP. Procuramos sintetizar, mediante o uso de uma tabela, as diferentes tipologias associadas às trajetórias formativas docentes, efetuando possíveis aproximações entre si, com o objetivo de sugerir, a partir de uma visão geral destas, um repensar sobre estas trajetórias, fornecendo, assim, subsídios para futuros trabalhos com abordagens nesta linha de pesquisa.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Física, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Núcleo Residencial Presidente Geisel, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Física, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Núcleo Residencial Presidente Geisel, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.format.extent7-28
dc.identifierhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37710
dc.identifier.citationAlexandria, v. 4, n. 2, p. 7-28, 2012.
dc.identifier.fileISSN1982-5153-2012-04-02-07-28.pdf
dc.identifier.issn1982-5153
dc.identifier.lattes4449947783474945
dc.identifier.lattes7412952908466931
dc.identifier.orcid0000-0002-3291-5382
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134913
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofAlexandria
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectTeachers’ initial educationen
dc.subjectTeachers’ continuous educationen
dc.subjectTeachers’ educational trajectoriesen
dc.subjectScience educationen
dc.subjectFormação inicial de professorespt
dc.subjectFormação continuada de professorespt
dc.subjectTrajetórias formativas docentespt
dc.subjectEnsino de ciênciaspt
dc.titleTrajetórias Formativas Docentes: buscando aproximações na bibliografia sobre formação de professorespt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes4449947783474945
unesp.author.lattes7412952908466931[1]
unesp.author.orcid0000-0002-5018-3621[2]
unesp.author.orcid0000-0002-3291-5382[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.departmentFísica - FCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN1982-5153-2012-04-02-07-28.pdf
Tamanho:
518.77 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format