Logotipo do repositório
 

Publicação:
Representações de conteúdo inseridos no plano de ensino de professores em formação continuada

dc.contributor.authorPrado, Kamila Ferreira
dc.contributor.authorZuliani, Sílvia Regina Quijadas Aro
dc.contributor.authorBombonato, Maria Terezinha Siqueira [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T13:03:22Z
dc.date.available2016-03-02T13:03:22Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractA partir de um curso com abordagem interdisciplinar contemplando as áreas: Química, Física e Ciências Biológicas, solicitou-se aos professores de Química a elaboração de Planos de Ensino, sobre o tema Equilíbrio Químico. O objetivo foi construir uma análise das representações de conteúdo (CoRe) no planejamento. A pesquisa realizada caracteriza-se como qualitativa descritiva e a análise foi realizada com base na análise de conteúdo. Inicialmente os professores apresentavam preocupação com relação à memorização dos conceitos pelos alunos. Ao final, pode-se perceber uma ligeira mudança no discurso dos professores e sua postura valoriza a compreensão dos conceitos relacionados ao conteúdo, e os conhecimentos prévios dos alunos como requisitos de aprendizagem.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências Biológicas, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luis Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências Biológicas, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luis Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil
dc.format.extent642-650
dc.identifierhttp://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/3368
dc.identifier.citationRevista Tecné, Episteme y Didaxis, Edição especial, p. 642-650, 2014.
dc.identifier.issn2323-0126
dc.identifier.lattes3277155550277479
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135578
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista Tecné, Episteme y Didaxis
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectRepresentação de conteúdo (CoRe)pt
dc.subjectConhecimento pedagógico do conteúdopt
dc.titleRepresentações de conteúdo inseridos no plano de ensino de professores em formação continuadapt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.departmentCiências Biológicas - FCpt

Arquivos