Publicação: A Proposta Circular: um caminho em busca de aulas de artes além das muralhas
dc.contributor.advisor | Bredariolli, Rita Luciana Berti [UNESP] | |
dc.contributor.author | Oliveira, Amanda Carvalho de [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-11-10T18:26:51Z | |
dc.date.available | 2016-11-10T18:26:51Z | |
dc.date.issued | 2016-08-17 | |
dc.description.abstract | Este trabalho surgiu pela necessidade de conciliar os desejos e necessidades da aluna rebelde, que ainda vive em mim, com as experiências e teóricos, que a atual professora que sou, enxerga. Neste intuito apresento algumas de minhas experiências como educanda e educadora em texto literário analógico e também em relato de história de vida para, a partir daí, apresentar uma proposta de aula de artes baseada na Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire, na Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa e na Escola da Ponte com José Pacheco. | pt |
dc.description.abstract | This work is done by the need to conciliate the wishes and needs of a rebel student who still lives inside me with the experiences and theories that the teacher of these days sees. Following this propourse, I introduce some of my experiences as a studant and as an educator in a analogic and literaly text and also in a story of life to introduce an art lessons proposal based in Paulo Freire's "Pedagogia do Oprimido", Ana Mes Barbosa's "Abordagem Triangular" and Jose Pacheco's "Escola da Ponte". | pt |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | |
dc.description.sponsorshipId | CAPES: 106.565-3 | |
dc.identifier.aleph | 000875526 | |
dc.identifier.capes | 41002016026P1 | |
dc.identifier.lattes | 0970761217541525 | |
dc.identifier.orcid | 0000-0003-2739-6933 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/144611 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Abordagem triangular | pt |
dc.subject | Arte/educação | pt |
dc.subject | História de vida | pt |
dc.subject | Autonomia | pt |
dc.subject | Abordagem triangular | pt |
dc.subject | Art education | en |
dc.subject | Story of life | en |
dc.subject | Autonomy | en |
dc.title | A Proposta Circular: um caminho em busca de aulas de artes além das muralhas | pt |
dc.title.alternative | The Bid Circular: a path in search of arts classes beyond the walls | en |
dc.type | Dissertação de mestrado | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.advisor.lattes | 0970761217541525 | |
unesp.advisor.orcid | 0000-0003-2739-6933 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulo | pt |
unesp.embargo | Online | pt |
unesp.graduateProgram | Artes (mestrado profissional) - IA | pt |
unesp.knowledgeArea | Arte e educação | pt |
unesp.researchArea | Não Consta | pt |
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