Publicação: Análise do futebol feminino nos periódicos da área
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Darido, Suraya Cristina 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Educação Física - IBRC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This paper is a literature review where we analyzed articles within the five magazines Top-rated Physical Education, seeking as a central theme the women's game regarding the Physical Education classes. According to the literature studied approach the position of women within football, recall some historical facts as well as girls are seen within football in the school environment, where we can cite the difficulties that teachers still have mixed classes when they are given within physical education, making seek alternatives to the practice of team sports, focusing on football practice
Resumo (português)
Este trabalho é uma revisão bibliográfica onde analisamos artigos dentro das cinco revistas mais bem avaliadas da Educação Física, buscando como tema central o futebol feminino com relação as aulas de Educação Física. De acordo com a literatura estudada abordamos a posição das mulheres dentro do futebol, resgatando alguns fatos históricos e também como as meninas são vistas dentro do futebol no ambiente escolar, onde podemos citar as dificuldades que os professores ainda apresentam quando são dadas aulas mistas dentro da educação física, fazendo com que busquem alternativas para a prática dos esportes coletivos, com enfoque na prática do futebol
Descrição
Palavras-chave
Educação física - Estudo e ensino, Futebol feminino, Periódicos, Pesquisa bibliografica, Mulheres e esportes
Idioma
Português
Como citar
MINE, Monica Yumiko. Análise do futebol feminino nos periódicos da área. 2014. 32 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2014.