Logotipo do repositório
 

Publicação:
Facebook e Twitter Todateen: fortalecimento da identidade de uma marca já consolidada na mídia impressa

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Gonzales, Lucilene dos Santos

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

The society went through several transformations, especially technological. With the democratization of the Internet and social media, forms of relationships have turned up in between brand and consumer. Thus, marketing availed human characteristics in order to meet and interact with the consumer. So many print magazines have created profiles on Facebook and Twitter with the primary intent of disseminating original content and become a channel of dialogue with the reader. This research aims to reflect on the role of journalist as brand managers and social media acting as a magazine brand strength ening strategy. The research will examine the Todateen magazine, teen magazine focused on class C, and their profiles from Facebook and Twitter as a way to expand the relationship with the reader, to humanize the brand and strengthen the identity of the magazine. The methodologies used are exploratory and analytical to, first, discuss the issues: magazine journalism, media convergence, web journalism, social media, corporate communications, branding and marketing, and then analyze the Todateen case, describing the print media, the website, Twitter and Facebook

Resumo (português)

A sociedade passou por diversas transformações, principalmente as tecnológicas. Com a democratização da Internet e das mídias sociais, as formas de relacionamentos se transformaram até no âmbito entre marca e consumidor. Desse modo, o marketing auferiu características humanas com o objetivo de satisfazer e interagir com o consumidor. Assim, muitas revistas impressas criaram perfis no Twitter e Facebook com a intenção primária inicial de divulgar conteúdo e se tornar um canal de diálogo com o leitor. Esta pesquisa visa refletir sobre o papel do jornalista como gestor da marca e as mídias sociais, estratégia de fortalecimento de uma marca de revista impressa. A pesquisa estuda a revista Todateen , publicação voltada ao público adolescente focada na classe C, e os seus perfis do Facebook e Twitter como forma de ampliar o relacionamento com a leitora, humanizar a marca e fortalecer a identidade da revista. As metodologias usadas são a exploratória e a analítica para, primeiramente, aprofundar os assuntos: jornalismo de revista, convergência midiática, webjornalismo, mídias sociais, comunicação institucional, branding e marketing; e, depois, analisar o caso Todateen , descrevendo a mídia impressa, o site, o Twitter e Facebook

Descrição

Palavras-chave

Mídia social, Jornalismo cientifico, Comunicação e tecnologia, Periódicos eletrônicos, Blogs, Internet, Fotojornalismo, Social media

Idioma

Português

Como citar

GIORGI, Bruna Silvestre Innocenti. Facebook e Twitter Todateen: fortalecimento da identidade de uma marca já consolidada na mídia impressa. 2012. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação