Publicação: A escola, os professores e a inovação educacional
dc.contributor.author | Zanata, Eliana Marques [UNESP] | |
dc.contributor.author | Marques, Antonio Francisco [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-03-02T13:02:41Z | |
dc.date.available | 2016-03-02T13:02:41Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | The purpose of this essay is to reflect on the quality of the school and psychosocial aspects involved in the assimilation of educational innovations by teachers in their teaching practices.Innovations cause resistance which endanger the goals of improving education outcomes. This makes the possibilities of basic schooling fail, preventing contribute to the transformation of living conditions of the working classes. | en |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo refletir sobre a qualidade da escola e aspectos psicossociais envolvidos na assimilação de inovações educacionais pelos professores nas suas práticas pedagógicas. As inovações, em geral, suscitam resistências que colocam em risco os objetivos de melhoria dos resultados do ensino, sobretudo, levando ao fracasso as possibilidades da escolarização básica contribuir para as transformações das condições de vida das classes populares. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | |
dc.format.extent | 50-59 | |
dc.identifier | http://www.seer.ufms.br/index.php/persdia | |
dc.identifier.citation | Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade, v. 1, n. 2, p. 50-59, 2014. | |
dc.identifier.file | ISSN2358-1840-2014-01-02-50-59.pdf | |
dc.identifier.issn | 2358-1840 | |
dc.identifier.lattes | 9922726706308603 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/135426 | |
dc.language.iso | por | |
dc.relation.ispartof | Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Currículo Lattes | |
dc.subject | Educational innovation | en |
dc.subject | Social transformation | en |
dc.subject | Resistance to change | en |
dc.subject | Inovação educacional | pt |
dc.subject | Transformação social | pt |
dc.subject | Resistência a mudança | pt |
dc.title | A escola, os professores e a inovação educacional | pt |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 9922726706308603[2] | |
unesp.author.orcid | 0000-0003-2345-1827[1] | |
unesp.author.orcid | 0000-0002-3290-0893[2] | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Bauru | pt |
unesp.department | Educação - FC | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISSN2358-1840-2014-01-02-50-59.pdf
- Tamanho:
- 480 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format