Um microfone às formigas: crimes, narrativas e História
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
Some remarks on how Cultural History has been used in Mathematics Education are the main focus of this paper. It tries to discuss, basically, three works (In Cold Blood, by Truman Capote; O crime do restaurante chinês, by Boris Fausto; and Os protagonistas anônimos da História, de Ronaldo Vainfas) in order to present some perspectivas about narratives and textual elaboration in the field of Historiography.
Resumo (português)
O principal foco deste artigo é a discussão sobre como a História Cultural tem sido utilizada por pesquisadores que, em Educação Matemática, realizam investigações de natureza historiográfica. Parte-se de três obras (A sangue frio, de Truman Capote; O crime do restaurante chinês, de Boris Fausto e Os protagonistas anônimos da História, de Ronaldo Vainfas) para apresentar algumas perspectivas alternativas de trabalho com as narrativas e com a elaboração textual no campo da historiografia.
Descrição
Palavras-chave
Cultural History, Narratives, Historiography, Mathematics Education, História cultural, Narrativas, Historiografia, Educação Matemática
Idioma
Português
Citação
Vidya, v. 29, n. 1, p. 35-47, 2010.