Logotipo do repositório
 

Publicação:
PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas

dc.contributor.advisorPirola, Nelson Antonio [UNESP]
dc.contributor.authorLara, Analu Ferreira de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:20:27Z
dc.date.available2015-03-23T15:20:27Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractThe mathematical problem solving is very important in the student's school career, leading him to develop his creativity and self-confidence. The way the teacher explains specific content may interfere in the student learning. Some researches show that the teacher trust and his problem solving rapport lead to a more satisfying job. This research focused on students of the course PARFOR at UNESP Bauru. This work was performed in order to investigate the affinity, trust and attitudes toward mathematical problem solving, the performance from who have positive and negative attitudes and the results that may be generated during classen
dc.description.abstractA resolução de problemas matemáticos é muito importante na trajetória escolar do aluno, levando-o a desenvolver sua criatividade e autoconfiança. A forma como o professor ensina determinado conteúdo, pode interferir na aprendizagem do aluno. Alguns estudos mostram que a confiança do professor e a afinidade com a resolução de problemas, leva-o a realizar um trabalho mais satisfatório. A presente pesquisa teve como público alvo os professores-alunos do curso do PARFOR da UNESP de Bauru. O trabalho foi realizado a fim de investigar a afinidade, confiança e atitudes em relação à resolução de problemas matemáticos, o desempenho dos professores-alunos que apresentam atitudes positivas, o desempenho dos que apresentam atitudes negativas e os resultados que estes diferentes desempenhos podem gerar dentro da sala de aulapt
dc.identifier.aleph000726873
dc.identifier.citationLARA, Analu Ferreira de. PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas. 2013. . Trabalho de Conclusão de Curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2013.
dc.identifier.file000726873.pdf
dc.identifier.lattes9350885456287046
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119571
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspt
dc.subjectEducação de criançaspt
dc.subjectEducação classicapt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectProblem-based learningpt
dc.titlePARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemaspt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes9350885456287046
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.undergraduatePedagogia - FCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000726873.pdf
Tamanho:
668 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format