Publicação: INSTITUTIONAL VIDEO PAPCS- PROGRAM OF ATTENTION TO PRECOCIOUS STUDENTS WITH GIFTED BEHAVIOURS
dc.contributor.author | Silva, Rosilaine Cristina da [UNESP] | |
dc.contributor.author | Pedro, Ketilin Mayra [UNESP] | |
dc.contributor.author | Marques Ogeda, Clarissa Maria [UNESP] | |
dc.contributor.author | Koga, Fabiana de Oliveira [UNESP] | |
dc.contributor.author | Martins, Barbara Amaral [UNESP] | |
dc.contributor.author | Moriel Chacon, Miguel Claudio [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2018-11-26T15:30:49Z | |
dc.date.available | 2018-11-26T15:30:49Z | |
dc.date.issued | 2016-08-01 | |
dc.description.abstract | O Programa de AtencAo a alunos Precoces com Comportamento de SuperdotacAo (PAPCS) e um programa institucional coordenado pelo Professor Dr. Miguel Claudio Moriel Chacon e sediado na Faculdade de Filosofia e Ciencias (FFC) - UNESP, Campus de Marilia, que articula ensino, pesquisa e extensAo com o intuito de favorecer a comunidade academica e as escolas de educacAo basica. Os trabalhos desenvolvidos no PAPCS baseiam-se nos pressupostos teoricos de Joseph S. Renzulli e Lev S. Vygotsky e tem por objetivo identificar alunos precoces com comportamento de superdotacAo, bem como avaliar e oferecer: atencAo educacional especializada; orientar e enriquecer os familiares, e criar um espaco para estagiarios e bolsistas de GraduacAo e Pos-GraduacAo cujos projetos visam pesquisar a precocidade e as AH/SD, alem de capacitar professores da rede publica e particular do municipio de Marilia, Estado de SAo Paulo, Brasil. | en |
dc.description.affiliation | Univ Estadual Paulista Campus Marilia, Marilia, SP, Brazil | |
dc.description.affiliationUnesp | Univ Estadual Paulista Campus Marilia, Marilia, SP, Brazil | |
dc.format.extent | 1082-1084 | |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1111/1471-3802.12359 | |
dc.identifier.citation | Journal Of Research In Special Educational Needs. Hoboken: Wiley-blackwell, v. 16, p. 1082-1084, 2016. | |
dc.identifier.doi | 10.1111/1471-3802.12359 | |
dc.identifier.issn | 1471-3802 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/159026 | |
dc.identifier.wos | WOS:000381283800229 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Wiley-Blackwell | |
dc.relation.ispartof | Journal Of Research In Special Educational Needs | |
dc.relation.ispartofsjr | 0,197 | |
dc.rights.accessRights | Acesso restrito | pt |
dc.source | Web of Science | |
dc.subject | Precocidade | |
dc.subject | SuperdotacAo | |
dc.subject | IdentificacAo | |
dc.subject | AvaliacAo | |
dc.subject | Enriquecimento | |
dc.title | INSTITUTIONAL VIDEO PAPCS- PROGRAM OF ATTENTION TO PRECOCIOUS STUDENTS WITH GIFTED BEHAVIOURS | en |
dc.type | Artigo | pt |
dcterms.license | http://olabout.wiley.com/WileyCDA/Section/id-406071.html | |
dcterms.rightsHolder | Wiley-Blackwell | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Marília | pt |