Publicação: Interatividade: um conceito além da internet
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
Understand the concepts of interactivity in their levels and uses, as well as how it has been used by many authors is the mainspring of this article. Besides the exchange of information, interactivity provides interacting, people involved in the communication process, a new possibility: the output of your comfort zone, or just the receiving of content, opening the door to the production process. So-called receptors, through interactivity, leave their passive role in the production and consumption of information, by also producing. The different levels of interactivity, of greater or lesser degree, depending on the type of action will be reviewed here in its area of application, whether on the internet or digital TV. Through a literature review, we seek to set this interactivity in communication scenario.
Resumo (português)
Entender os conceitos de interatividade, em seus níveis e utilizações, bem como a forma que ele vem sendo utilizado por diversos autores é a mola propulsora deste artigo. Além das trocas de informações, a interatividade proporciona aos interagentes, pessoas envolvidas no processo comunicacional, uma nova possibilidade: a saída de sua zona de conforto, ou apenas ponto de recepção de conteúdo, abrindo as portas para o processo de produção. Assim, os chamados receptores, através da interatividade, deixam seu papel passivo na produção e no consumo de informações, passando também a produtores. Os diversos níveis de interatividade, de maior ou menor grau, dependendo do tipo de ação, serão aqui analisados em sua área de aplicação, seja ela na internet ou na TV digital. Através de uma revisão bibliográfica, buscamos configurar essa interatividade no cenário da comunicação.
Descrição
Palavras-chave
Interactivity, Internet, Digital TV, Communication, Interatividade, Internet, TV digital, Comunicação
Idioma
Português
Como citar
REVISTA GEMInIS, Ano 4, v. 1, n. 2, p. 42-56, 2013.