Logotipo do repositório
 

Publicação:
Formação continuada de professores de matemática e suas percepções sobre as contribuições de um curso

dc.contributor.advisorPassos, Laurizete Ferragut [UNESP]
dc.contributor.authorOliveira, Andréia Maria Pereira de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:51Z
dc.date.available2014-06-11T19:24:51Z
dc.date.issued2003-04-15
dc.description.abstractA presente investigação teve como objetivo buscar compreensões sobre as percepções dos professores de Matemática acerca da contribuição de um curso, Projeto Integrado de Física e Matemática para professores da Rede Pública UFSCar, Programa PRÓ-CIÊNCIAS, para a sua prática. Trata-se de uma abordagem qualitativa, na qual foram entrevistadas cinco professoras participantes do curso. Os dados foram coletados através da observação dos módulos do curso, entrevistas individuais e documentos do curso e daqueles produzidos pelas participantes. A análise indica que as professoras percebem que o curso contribuiu para as suas práticas e que, de uma forma geral, os cursos também são espaços para compartilhar experiências bem como lugares para refletir sobre os conflitos e dilemas postos pelas rotinas das suas atividades profissionais.pt
dc.description.abstractThis investigation had the purpose to search understanding about the perception of Math Professor concerning the contribution of a course, Physics and Math Integrated Project for Public School teachers UFSCar Pro-Science Program to its pratice. It is a qualitative approaching, in which five Professors that shared this course were interviewed. Data were collected through the observation of revision aid (book of key facts) of the course, individual interview and documentation that were prepared by course participants. Analysis indicates that the teachers realize that the course has contributed to their practice, and in a general way , the courses are also places to share experiences, as well facilities to think about the conflicts, dilemma which are imposed by the routine of their professional activities.en
dc.format.extentv, 130 f.
dc.identifier.aleph000190612
dc.identifier.capes33004137031P7
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Andréia Maria Pereira de. Formação continuada de professores de matemática e suas percepções sobre as contribuições de um curso. 2003. v, 130 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2003.
dc.identifier.fileoliveira_amp_me_rcla.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/91010
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectEducação matemáticapt
dc.subjectMathematics - Study and teachingen
dc.titleFormação continuada de professores de matemática e suas percepções sobre as contribuições de um cursopt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Rio Claropt
unesp.graduateProgramEducação Matemática - IGCEpt
unesp.knowledgeAreaEnsino e aprendizagem da matemática e seus fundamentos filosófico-científicospt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
oliveira_amp_me_rcla.pdf
Tamanho:
995.23 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format