Publicação: Ilustração: o texto não verbal em livros infantis
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Costa, Maria Luiza Calim de Carvalho 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Educação Artística - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This work presents the reading process in yours several levels, emphasizes the aspect of the image reading in children's books aimed at the pre-reader and the initial reader. In the book-image, the narrative text is based on actions involving the characters, time, space and conflict; this text consists of the sequence of illustrations so as to guide the reader by reading the images. Theoretical work enables the production of a book-image authored by researcher and describes the entire creative process until finalization as a physical product
Resumo (português)
Este trabalho apresenta o processo de leitura em seus vários níveis, dá ênfase à vertente da leitura da imagem nos livros infantis direcionados ao pré-leitor e ao leitor inicial. No livro-imagem, o texto narrativo é baseado nas ações que envolvem as personagens, tempo, espaço e conflito; texto este constituído pela sequência de ilustrações de maneira a conduzir o leitor através da leitura das imagens. O trabalho teórico possibilita a produção de um livro-imagem de autoria do pesquisador e descreve todo o processo criativo até sua finalização como produto físico
Descrição
Palavras-chave
Livros ilustrados para crianças, Livros ilustrados, Leitura, Imagens, ilustrações, etc. como recursos de informação, Crianças na literatura, Illustrated children's books
Idioma
Português
Como citar
MARINELLI, Carlos Henrique. Ilustração: o texto não verbal em livros infantis. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura - Educação Artística, habilitação Artes Plásticas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.