Logotipo do repositório
 

Publicação:
Avaliação formativa: a auto-avaliação do aluno e a autoformação de professores

dc.contributor.authorCarvalho, Lizete Maria Orquiza de [UNESP]
dc.contributor.authorMartinez, Carmem Lídia Pires [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:19Z
dc.date.available2014-05-20T15:07:19Z
dc.date.issued2005-04-01
dc.description.abstractEste artigo é parte de uma dissertação de mestrado na qual analisamos a reflexão sobre a prática de avaliação realizada por professores de Ciências de uma escola estadual de educação básica, durante os horários de trabalho pedagógico coletivo (HTPC). Acompanhamos, durante seis meses, a perspectiva de implementação da avaliação formativa por estes professores, o que se deu a partir do estudo de um texto básico, bem como analisamos as repercussões do estudo feito pelo grupo na autoformação dos professores e na reflexão dos pesquisadores envolvidos na investigação-ação.pt
dc.description.abstractThis paper is part of a masters' degree dissertation in which we analyze Science teachers' reflections on assessment practice that took place in a public basic school, during collective pedagogical work hours. We followed, during six months, the teachers' perspective of putting formative assessment into practice by having a formative assessment text as a starting point. We also analyzed the repercussions of reflections on teachers' self-education and on investigation-action researchers' thinking.en
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia Departamento de Física e Química
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia Departamento de Física e Química
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista
dc.format.extent133-144
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132005000100011
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 11, n. 1, p. 133-144, 2005.
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132005000100011
dc.identifier.fileS1516-73132005000100011.pdf
dc.identifier.issn1516-7313
dc.identifier.lattes2571977671030681
dc.identifier.scieloS1516-73132005000100011
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26463
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectavaliação formativapt
dc.subjecteducação de professorespt
dc.subjectEducação em Ciênciaspt
dc.subjectformative assessmenten
dc.subjectteacher educationen
dc.subjectScience Teachingen
dc.titleAvaliação formativa: a auto-avaliação do aluno e a autoformação de professorespt
dc.title.alternativeFormative assessment: students self-assessment and teachers self-educationen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes2571977671030681
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Ilha Solteirapt
unesp.departmentFísica e Química - FEISpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S1516-73132005000100011.pdf
Tamanho:
172.3 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: