Publicação: Avaliação formativa: a auto-avaliação do aluno e a autoformação de professores
dc.contributor.author | Carvalho, Lizete Maria Orquiza de [UNESP] | |
dc.contributor.author | Martinez, Carmem Lídia Pires [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:07:19Z | |
dc.date.available | 2014-05-20T15:07:19Z | |
dc.date.issued | 2005-04-01 | |
dc.description.abstract | Este artigo é parte de uma dissertação de mestrado na qual analisamos a reflexão sobre a prática de avaliação realizada por professores de Ciências de uma escola estadual de educação básica, durante os horários de trabalho pedagógico coletivo (HTPC). Acompanhamos, durante seis meses, a perspectiva de implementação da avaliação formativa por estes professores, o que se deu a partir do estudo de um texto básico, bem como analisamos as repercussões do estudo feito pelo grupo na autoformação dos professores e na reflexão dos pesquisadores envolvidos na investigação-ação. | pt |
dc.description.abstract | This paper is part of a masters' degree dissertation in which we analyze Science teachers' reflections on assessment practice that took place in a public basic school, during collective pedagogical work hours. We followed, during six months, the teachers' perspective of putting formative assessment into practice by having a formative assessment text as a starting point. We also analyzed the repercussions of reflections on teachers' self-education and on investigation-action researchers' thinking. | en |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia Departamento de Física e Química | |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia Departamento de Física e Química | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista | |
dc.format.extent | 133-144 | |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132005000100011 | |
dc.identifier.citation | Ciência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 11, n. 1, p. 133-144, 2005. | |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1516-73132005000100011 | |
dc.identifier.file | S1516-73132005000100011.pdf | |
dc.identifier.issn | 1516-7313 | |
dc.identifier.lattes | 2571977671030681 | |
dc.identifier.scielo | S1516-73132005000100011 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/26463 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências | |
dc.relation.ispartof | Ciência & Educação (Bauru) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | SciELO | |
dc.subject | avaliação formativa | pt |
dc.subject | educação de professores | pt |
dc.subject | Educação em Ciências | pt |
dc.subject | formative assessment | en |
dc.subject | teacher education | en |
dc.subject | Science Teaching | en |
dc.title | Avaliação formativa: a auto-avaliação do aluno e a autoformação de professores | pt |
dc.title.alternative | Formative assessment: students self-assessment and teachers self-education | en |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 2571977671030681 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Ilha Solteira | pt |
unesp.department | Física e Química - FEIS | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- S1516-73132005000100011.pdf
- Tamanho:
- 172.3 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 2 de 2
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 1.71 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição:
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 1.71 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: