Logotipo do repositório
 

Publicação:
Marketing em odontologia: uma ferramenta que faz a diferença

dc.contributor.authorViola, Naiana Viana
dc.contributor.authorOliveira, Ana Carolina Mascarenhas
dc.contributor.authorDotta, Edivani Aparecida Vicente [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
dc.date.accessioned2015-08-06T16:13:38Z
dc.date.available2015-08-06T16:13:38Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThe large number of dentists in Brazilian job market has increased the competitiveness in the dentistry field, leading the professional to use different strategies in an attempt to attract more patients. This study aimed to report different forms of dental marketing, showing how they can strengthen the bond between professional and patient, making it an alternative to face the competitive market. It was concluded that there are various marketing tools that can be applied in an effective and simple manner; since supported on ethics, it can make the dentist be highlighted, attracting and retaining patients and ensuring their professional success.en
dc.description.abstractO grande número de cirurgiões-dentistas no mercado de trabalho brasileiro tem elevado a competitividade no âmbito odontológico, levando o profissional a recorrer a diferentes estratégias na tentativa de atrair pacientes. Este trabalho visou relatar diferentes formas de marketing odontológico, mostrando como estas podem fortalecer o vínculo entre profissional e paciente e tornar-se uma alternativa para enfrentar a concorrência do mercado. Concluiu-se que os recursos de marketing em Odontologia são inúmeros e podem ser aplicados de maneira eficaz e simples, desde que amparados nos fundamentos da ética, podem fazer com que o cirurgião-dentista se destaque, atraia e fidelize pacientes, garantindo seu sucesso profissional.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Odontologia Social, Faculdade de Odontologia de Araraquara, Araraquara, Rua Humaitá, 1680, Centro, CEP 14801-903, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Odontologia Social, Faculdade de Odontologia de Araraquara, Araraquara, Rua Humaitá, 1680, Centro, CEP 14801-903, SP, Brasil
dc.format.extent248-251
dc.identifierhttp://revista.aborj.org.br/index.php/rbo/article/view/313
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Odontologia, v. 68, n. 2, p. 248-251, 2011.
dc.identifier.fileISSN0034-7272-2011-68-02-248-251.pdf
dc.identifier.issn0034-7272
dc.identifier.lattes8285920773141500
dc.identifier.lattes0670365109717420
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/125981
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Odontologia
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectMarketingen
dc.subjectDentistryen
dc.subjectJob marketen
dc.subjectMarketing em Odontologiapt
dc.subjectOdontologiapt
dc.subjectMercado de Trabalhopt
dc.titleMarketing em odontologia: uma ferramenta que faz a diferençapt
dc.title.alternativeMarketing in dentistry: a tool that makes the differenceen
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
relation.isDepartmentOfPublication63be3ea1-ddb8-4e20-b4ba-b2c3a2421a32
relation.isDepartmentOfPublication.latestForDiscovery63be3ea1-ddb8-4e20-b4ba-b2c3a2421a32
relation.isOrgUnitOfPublicationca4c0298-cd82-48ee-a9c8-c97704bac2b0
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscoveryca4c0298-cd82-48ee-a9c8-c97704bac2b0
unesp.author.lattes8285920773141500
unesp.author.lattes0670365109717420
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Odontologia, Araraquarapt
unesp.departmentOdontologia Social - FOARpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN0034-7272-2011-68-02-248-251.pdf
Tamanho:
832.06 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format