Publication: Como uma educadora aprende: experiências de uma traço mediadora traço palhaça com meninos e meninas privados de liberdade na Fundação Casa
Loading...
Date
Authors
Advisor
Bredariolli, Rita Luciana Berti 

Coadvisor
Graduate program
Undergraduate course
Arte-Teatro - IA
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Type
Undergraduate thesis
Access right
Acesso aberto

Abstract
Abstract (portuguese)
Esse trabalho se propõe a refletir sobre vivências com meninos e meninas
internos e internas na Fundação Casa de São Paulo, capital. Analisando elementos
que foram essenciais e determinantes na trajetória construída em conjunto com eles
e elas, como raça, classe, comicidade, linguagem e demais escolhas pedagógicas,
respaldada na Pesquisa Educacional Baseada em Artes, esse trabalho é um convite
à quem lê para se juntar ao que descobrimos, se juntar aos erros e acertos e a
contra-colonizar, mesmo que um pouco, nossa forma de pensar sobre caminhos.
Abstract (english)
This work proposes to reflect on experiences with boys and girls inmates and
out of Fundação Casa de São Paulo, capital. Analyzing elements that were essential
and decisive in the trajectory built together with them, like race, class, comic
language and other pedagogical choices, supported by the Educational Research
Based on Arts, this work is an invitation to those who read to join to what we
discovered, to join the mistakes and successes and to counter-colonize, even if a
little, our way of thinking about paths.
Description
Keywords
Arte na educação, Palhaços, Detenção de menores, Mediação cultural, Art education, Clown
Language
Portuguese