Logotipo do repositório
 

Publicação:
Geração Y: característica de um novo ouvinte

dc.contributor.authorMagnoni, Antonio Francisco [UNESP]
dc.contributor.authorMiranda, Giovani Vieira [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T12:59:09Z
dc.date.available2016-03-02T12:59:09Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractThe aim of this study is to present the main features in relation to the consumption of meédia, especially the radio, the current teenagers who make up the so‑called Generation Y or Generation Internet. The members of this generation are people in forming in socio‑cultural, educational, psychological and professional, under heavy influence of the cultures of com‑ puting, audiovisual communication and also the economic and cultural globalization. For this reason, they represent a strategic public for research on reception and media culture.en
dc.description.abstractO presente artigo objetiva apresentar as principais características em relação ao consumo de mídia, especialmente o radiofônico, dos atuais adolescentes que compõem a denominada Geração Y, ou Geração da Internet. Esses são pessoas em formação sociocultural, educacio‑ nal, psicológica e profissional, sob intensa influência das culturas da informática, da comuni‑ cação audiovisual e também da globalização cultural e econômica, e, por isso, representam um público estratégico para as pesquisas sobre recepção e cultura midiática.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
dc.format.extent63-80
dc.identifierhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/issue/view/93/showToc
dc.identifier.citationConexão: Comunicação e Cultura, v. 11, n. 22, p. 63-80, 2012.
dc.identifier.fileISSN2178-2687-2012-11-22-63-80.pdf
dc.identifier.issn2178-2687
dc.identifier.lattes5884461869811166
dc.identifier.lattes3249812382402062
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134962
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofConexão: Comunicação e Cultura
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectGeneration Yen
dc.subjectContent radioen
dc.subjectReceptionen
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectGeração Ypt
dc.subjectRecepçãopt
dc.subjectRádiopt
dc.titleGeração Y: característica de um novo ouvintept
dc.title.alternativeGeneration Y: characteristics of a new radio listeneren
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes5884461869811166[1]
unesp.author.lattes3249812382402062
unesp.author.orcid0000-0002-6495-8045[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2178-2687-2012-11-22-63-80.pdf
Tamanho:
856.21 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format