Publicação: A contribuição do PIBID na formação de professores: um breve panorama das teses e dissertações do banco de teses da CAPES
dc.contributor.advisor | Azevedo, Maria Antonia Ramos de [UNESP] | |
dc.contributor.author | Antunes, Rebeca Ijano [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2018-08-30T18:22:51Z | |
dc.date.available | 2018-08-30T18:22:51Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.description.abstract | O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), criado em 2007 e se institucionalizado em 2009 por iniciativa do Ministério da Educação (MEC) busca apoiar a iniciação à docência colaborando para melhorar e aperfeiçoar a formação dos estudantes licenciados nos seus cursos de origem. Assim, este programa visa contribuir, também, para elevar o ensino nas escolas públicas vinculadas ao programa trazendo contribuições significativas no campo educacional nos cursos de formação de professores. Nesta direção esta pesquisa tem como objetivo identificar e elencar, através de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, elementos teóricoreflexivos das experiências PIBID para os cursos de formação de professores. A principal fonte de pesquisa será as análises de teses e dissertações contidas no banco de dados da CAPES - Fundação Coordenação De Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Com o intuito de explorar essa temática pouco problematizada no campo educacional, este projeto traz como eixo formativo a importância do PIBID para estabelecer espaços de reflexões críticas e teóricas para a formação de professores, em que se articulem de fato experiências do PIBID quanto a iniciação à docência e a proposta de formação de professores | pt |
dc.format.extent | 74 f. | |
dc.identifier.aleph | 000888622 | |
dc.identifier.citation | ANTUNES, Rebeca Ijano. A contribuição do PIBID na formação de professores: um breve panorama das teses e dissertações do banco de teses da CAPES. 2016. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências (Campus de Rio Claro), 2016. | |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-08-11/000888622.pdf | |
dc.identifier.lattes | 9683880235696496 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/155722 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Aleph | |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.subject | Sabedoria | pt |
dc.subject | Educação e Estado | pt |
dc.subject | Teachers, Training of | pt |
dc.title | A contribuição do PIBID na formação de professores: um breve panorama das teses e dissertações do banco de teses da CAPES | pt |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.advisor.lattes | 9683880235696496 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claro | pt |
unesp.undergraduate | Pedagogia - IBRC | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1