Logotipo do repositório
 

Publicação:
A contribuição do PIBID na formação de professores: um breve panorama das teses e dissertações do banco de teses da CAPES

dc.contributor.advisorAzevedo, Maria Antonia Ramos de [UNESP]
dc.contributor.authorAntunes, Rebeca Ijano [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-08-30T18:22:51Z
dc.date.available2018-08-30T18:22:51Z
dc.date.issued2016
dc.description.abstractO Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), criado em 2007 e se institucionalizado em 2009 por iniciativa do Ministério da Educação (MEC) busca apoiar a iniciação à docência colaborando para melhorar e aperfeiçoar a formação dos estudantes licenciados nos seus cursos de origem. Assim, este programa visa contribuir, também, para elevar o ensino nas escolas públicas vinculadas ao programa trazendo contribuições significativas no campo educacional nos cursos de formação de professores. Nesta direção esta pesquisa tem como objetivo identificar e elencar, através de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, elementos teóricoreflexivos das experiências PIBID para os cursos de formação de professores. A principal fonte de pesquisa será as análises de teses e dissertações contidas no banco de dados da CAPES - Fundação Coordenação De Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Com o intuito de explorar essa temática pouco problematizada no campo educacional, este projeto traz como eixo formativo a importância do PIBID para estabelecer espaços de reflexões críticas e teóricas para a formação de professores, em que se articulem de fato experiências do PIBID quanto a iniciação à docência e a proposta de formação de professorespt
dc.format.extent74 f.
dc.identifier.aleph000888622
dc.identifier.citationANTUNES, Rebeca Ijano. A contribuição do PIBID na formação de professores: um breve panorama das teses e dissertações do banco de teses da CAPES. 2016. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências (Campus de Rio Claro), 2016.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-08-11/000888622.pdf
dc.identifier.lattes9683880235696496
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/155722
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectSabedoriapt
dc.subjectEducação e Estadopt
dc.subjectTeachers, Training ofpt
dc.titleA contribuição do PIBID na formação de professores: um breve panorama das teses e dissertações do banco de teses da CAPESpt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes9683880235696496
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
unesp.undergraduatePedagogia - IBRCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000888622.pdf
Tamanho:
944.7 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format