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Avaliação de desenpenho do método 3DLBP utilizando mapas de profundidade gerados pelo Microsoft Kinect

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Resumo

Problemas com pose e iluminação são desafios complexos para o reconhecimento de faces 2D. Devido a estes problemas vários métodos para reconhecimento de faces 3D têm sido propostos, principalmente pelo fato que os dados em 3D são mais resistentes a iluminação e são úteis para correção de pose. O maior problema com a utilização de métodos 3D é o custo elevado dos scanners 3D tradicionais. Uma alternativa é a utilização do Microsoft Kinect que, além de ser consideravelmente mais barato, é capaz de capturar os dados de profundidade com precisão necessária para discriminar sujeitos. O principal objetivo do presente trabalho é avaliar a performance do método 3DLBP para o reconhecimento de faces quando utilizando os mapas de profundidade gerados pelo Kinect. Outro objetivo é investigar quais regiões da face que desempenham melhor no reconhecimento de face.

Descrição

Palavras-chave

Reconhecimento de Faces, 3DLBP, Kinect, Biometria

Idioma

Português

Citação

Interciência & Sociedade, v. 4, n. 1, p. 21-31, 2015.

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