Publicação: Criação de recursos visuais para o jogo eletrônico Dota 2
dc.contributor.advisor | Nakata, Milton Koji [UNESP] | |
dc.contributor.author | Simpriano, Marco Antonio Alvares [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-12-09T13:51:58Z | |
dc.date.available | 2016-12-09T13:51:58Z | |
dc.date.issued | 2015-04-28 | |
dc.description.abstract | O presente Projeto Conclusão de Curso visa a concepção e desenvolvimento de recursos visuais para uso no jogo digital Dota 2, da Valve Software através da Steam Workshop. Farão parte destes recursos: um set completo para o personagem Ogre Magi, constituído por arma, capacete, capa, cinturão e bracelete; três Loading Screens usando como temática a identidade visual de diversos personagens do Dota 2; e duas HUD Skins que semelhante ao item anterior, também terão como base alguns personagens do jogo. Caso estes itens forem integrados ao jogo, serão comercializados na loja virtual do mesmo. O lucro da comercialização destes itens é dividido entre a Valve e o artista e, até o presente momento, calcula-se que foi repassado para mais de 1,500 artistas o valor de mais de 50 milhões de dólares (KROLL, 2015). Estes números só tendem a crescer, já que este sistema está se expandindo para diversos jogos da Steam, aumentando a demanda de produção para estes itens. Neste projeto serão abordados os processos necessários para a confecção dessas peças, desde o brainstorming até a importação dos itens dentro do jogo digital. Cada etapa será explicada de forma detalhada, com auxílio de glossário e imagens para o melhor entendimento do processo. Os aspectos mais técnicos e específicos foram abreviados, para que não fosse obrigatório ter uma bagagem de conhecimentos sobre as áreas abordadas | pt |
dc.identifier.aleph | 000871393 | |
dc.identifier.citation | SIMPRIANO, Marco Antonio Alvares. Criação de recursos visuais para o jogo eletrônico Dota 2. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design, com habilitação em Design Gráfico) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015. | |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-10-05/000871393.pdf | |
dc.identifier.lattes | 0203116221000967 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/145460 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Aleph | |
dc.subject | Jogos da internet | pt |
dc.subject | Jogos eletronicos | pt |
dc.subject | Ilustrações | pt |
dc.subject | Imagem tridimensional | pt |
dc.subject | Internet games | pt |
dc.title | Criação de recursos visuais para o jogo eletrônico Dota 2 | pt |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 0203116221000967 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Bauru | pt |
unesp.undergraduate | Design - FAAC | pt |
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