Logotipo do repositório
 

Publicação:
Reestruturação da malha ferroviária - estudo de caso Cordeirópolis, SP.

dc.contributor.advisorLima, Jairo Salim Pinheiro de [UNESP]
dc.contributor.authorPrata, Thaís Capistrano
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2022-02-23T20:31:22Z
dc.date.available2022-02-23T20:31:22Z
dc.date.issued2022-02-22
dc.description.abstractAttention and interest in investing in the Brazilian rail system declined after the Coffee Cycle, resulting in a precarious and limited rail network. The scenario began to change in the early 1990s with the privatization of the roads, generating private initiatives to extend the modal and improve existing roads. The present work is a case study of an investment in the restructuring of the railway drainage in the city of Cordeirópolis - SP in a section of the North Operation of RUMO, with the objective of determining the operational and financial impact of the intervention. The results indicated an efficiency of the work of 72%, generating a time saving of 12 hours of prohibited road, representing R$2,300,000.00 saved from August 2020 to the end of 2021. It is also estimated that the discounted payback of the work takes place between the 4th and 5th year of the beginning of the project.en
dc.description.abstractA atenção e o interesse no sistema ferroviário brasileiro declinaram após o Ciclo do Café, resultando em uma malha ferroviária precária e limitada. O cenário começo a mudar no início de 1990 com a privatização das vias, gerando iniciativas privadas de extensão do modal e de melhorias das vias existentes. O presente trabalho faz um estudo de caso de investimentos na reestruturação da drenagem ferroviária na cidade de Cordeirópolis – SP em um trecho da Operação Norte da RUMO. O objetivo é determinar o impacto operacional e financeiro da intervenção. Os resultados indicaram eficiência da obra de 72%, gerando economia de tempo de 12 horas de via interditada, que representam R$2.300.000,00 economizados de agosto de 2020 até o fim de 2021. Estima-se também que o payback descontado da obra se dá entre o 4º e o 5º ano do início do projeto.pt
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/216910
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectWater over the tracken
dc.subjectRail drainageen
dc.subjectRoad interdictionen
dc.subjectOperational and economic impacten
dc.subjectÁgua sobre a viapt
dc.subjectDrenagem ferroviáriapt
dc.subjectInterdição da viapt
dc.subjectImpacto operacional e econômicopt
dc.titleReestruturação da malha ferroviária - estudo de caso Cordeirópolis, SP.pt
dc.title.alternativeRailroad restructuring - case study Cordeirópolis, SP.en
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Ilha Solteirapt
unesp.undergraduateEngenharia Civil - FEISpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
prata_tc_tcc_ilha.pdf
Tamanho:
6.15 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.43 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
prata_autorizacao_tcc_ilha.pdf
Tamanho:
73.44 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: