Publicação: Reestruturação da malha ferroviária - estudo de caso Cordeirópolis, SP.
dc.contributor.advisor | Lima, Jairo Salim Pinheiro de [UNESP] | |
dc.contributor.author | Prata, Thaís Capistrano | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2022-02-23T20:31:22Z | |
dc.date.available | 2022-02-23T20:31:22Z | |
dc.date.issued | 2022-02-22 | |
dc.description.abstract | Attention and interest in investing in the Brazilian rail system declined after the Coffee Cycle, resulting in a precarious and limited rail network. The scenario began to change in the early 1990s with the privatization of the roads, generating private initiatives to extend the modal and improve existing roads. The present work is a case study of an investment in the restructuring of the railway drainage in the city of Cordeirópolis - SP in a section of the North Operation of RUMO, with the objective of determining the operational and financial impact of the intervention. The results indicated an efficiency of the work of 72%, generating a time saving of 12 hours of prohibited road, representing R$2,300,000.00 saved from August 2020 to the end of 2021. It is also estimated that the discounted payback of the work takes place between the 4th and 5th year of the beginning of the project. | en |
dc.description.abstract | A atenção e o interesse no sistema ferroviário brasileiro declinaram após o Ciclo do Café, resultando em uma malha ferroviária precária e limitada. O cenário começo a mudar no início de 1990 com a privatização das vias, gerando iniciativas privadas de extensão do modal e de melhorias das vias existentes. O presente trabalho faz um estudo de caso de investimentos na reestruturação da drenagem ferroviária na cidade de Cordeirópolis – SP em um trecho da Operação Norte da RUMO. O objetivo é determinar o impacto operacional e financeiro da intervenção. Os resultados indicaram eficiência da obra de 72%, gerando economia de tempo de 12 horas de via interditada, que representam R$2.300.000,00 economizados de agosto de 2020 até o fim de 2021. Estima-se também que o payback descontado da obra se dá entre o 4º e o 5º ano do início do projeto. | pt |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/216910 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Water over the track | en |
dc.subject | Rail drainage | en |
dc.subject | Road interdiction | en |
dc.subject | Operational and economic impact | en |
dc.subject | Água sobre a via | pt |
dc.subject | Drenagem ferroviária | pt |
dc.subject | Interdição da via | pt |
dc.subject | Impacto operacional e econômico | pt |
dc.title | Reestruturação da malha ferroviária - estudo de caso Cordeirópolis, SP. | pt |
dc.title.alternative | Railroad restructuring - case study Cordeirópolis, SP. | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Ilha Solteira | pt |
unesp.undergraduate | Engenharia Civil - FEIS | pt |
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