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A segmentação não-convencional de palavras em textos do ciclo II do ensino fundamental

dc.contributor.authorTenani, Luciani Ester [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-04-27T11:55:54Z
dc.date.available2015-04-27T11:55:54Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThis paper deals with unconventional segmentations of words in texts produced by students of the last four years of elementary school. The main hypothesis is that these data allow us to observe the characteristics of written and spoken utterances. Through analysis of data on prosodic constituents, we argue that students deal with (conflicting) hypotheses on the organization of unstressed syllables into prosodic constituents: metric feet, prosodic word and clitic group. We found evidence that unconventional spellings have their main motivation in the difficulty of students to assign the status of written word to grammatical items that are prosodic clitics.en
dc.description.abstractEste artigo trata das segmentações não-convencionais de palavras em textos produzidos por alunos dos quatro últimos anos do Ensino Fundamental. Parte-se da hipótese de que esses dados de escrita permitem observar características dos enunciados escritos e falados. Por meio da análise dos dados em constituintes prosódicos, argumenta-se que o escrevente opera com hipóteses (conflitantes) sobre a organização de sílabas átonas em constituintes prosódicos: pés métricos, palavra prosódica e grupo clítico. Encontra-se evidência de que as grafias não-convencionais têm sua principal motivação na dificuldade de o escrevente atribuir status de palavra escrita a itens gramaticais que se constituem em clíticos prosódicos.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Estudos Lingüísticos e Literários, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, Sao Jose do Rio Preto, Cristóvão Colombro, 2265, Jardin Nazareth, CEP 15054-000, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Estudos Lingüísticos e Literários, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, Sao Jose do Rio Preto, Cristóvão Colombro, 2265, Jardin Nazareth, CEP 15054-000, SP, Brasil
dc.format.extent91-119
dc.identifierhttp://abralin.org/site/revista-abralin/edicoes-anteriores/2011-vol-10-no-2
dc.identifier.citationRevista da ABRALIN, v. 10, n. 2, p. 91-119, 2011.
dc.identifier.fileISSN2178-7603-2011-10-02-91-119.pdf
dc.identifier.issn2178-7603
dc.identifier.lattes7563247206294663
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122623
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista da ABRALIN
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectLetramentopt
dc.subjectOralidadept
dc.subjectOrtografiapt
dc.subjectPalavrapt
dc.subjectProsódiapt
dc.subjectLiteracyen
dc.subjectOralityen
dc.subjectOrthographyen
dc.subjectProsodyen
dc.subjectWorden
dc.titleA segmentação não-convencional de palavras em textos do ciclo II do ensino fundamentalpt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes7563247206294663
unesp.author.orcid0000-0002-8487-0825[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, São José do Rio Pretopt
unesp.departmentEstudos Linguísticos e Literários - IBILCEpt

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