Logotipo do repositório
 

Publicação:
A influência da mídia na personalização política dos acadêmicos de jornalismo

dc.contributor.advisorSantos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]
dc.contributor.authorAmaro, Ariane Esteves [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:05:13Z
dc.date.available2015-03-23T15:05:13Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractThis paper aims to present a survey of Journalism students from UNESP (Brazil) and from the University of Seville (Spain) which gathered data to assess the perception of the influence of the media on political decisions in this segment. Through empirical research - qualitative and quantitative – was observed, as a result, that digital media is still gaining ground in political campaigns and the effectiveness of actions organized through on line universe which are beginning to be proven, from the perspective of students. Furthermore, it was possible to realize the criticality that is developed within universities making students able to analyze the context in which they are inen
dc.description.abstractEste relato tem como objetivo apresentar a pesquisa realizada com estudantes de Jornalismo da Unesp (Brasil) e da Universidade de Sevilha (Espanha) a qual levantou dados para avaliar a percepção da influência da mídia nas decisões políticas deste segmento. A partir de pesquisa empírica – qualitativa e quantitativa –observou-se, como resultado, que as mídias digitais ainda estão conquistando espaço nas campanhas políticas e a efetividade das ações organizadas através do universo on line ainda estão começando a ser comprovadas, sob a ótica dos discentes. Além disso, foi possível perceber a criticidade que é desenvolvida dentro das universidades, promovendo estudantes aptos a analisar o contexto em que estão inseridospt
dc.identifier.aleph000795083
dc.identifier.citationAMARO, Ariane Esteves. A influência da mídia na personalização política dos acadêmicos de jornalismo. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.
dc.identifier.file000795083.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118031
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectParticipação políticapt
dc.subjectJornalismopt
dc.subjectMídia socialpt
dc.subjectMídia digitalpt
dc.subjectPolitical participationpt
dc.titleA influência da mídia na personalização política dos acadêmicos de jornalismopt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes3759662136447410[1]
unesp.advisor.orcid0000-0003-4473-8122[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000795083.pdf
Tamanho:
1.08 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format