Logotipo do repositório
 

Publicação:
Do impresso ao Facebook: inserção do Jornal Regional Comércio do Jahu nos meios digitais

dc.contributor.advisorVicente, Maximiliano Martin [UNESP]
dc.contributor.authorAgostinho Hernandez, Ana Luísa [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-03-10T12:58:43Z
dc.date.available2021-03-10T12:58:43Z
dc.date.issued2018-11-30
dc.description.abstractThis project aims to analyse how a hundred years old newspaper and from a small town in São Paulo State countryside, Comércio do Jahu, made its insertion in the digital and social media using its fan page on Facebook. The internal changes in the newspaper board and how it started to produce digital media was studied. This change to social media was an important step for Comércio do Jahu, as it had to adapt itself to new trends to get closer to its readers. Six videos from the fan page of Comércio do Jahu on Facebook, three from January 2017 and three from Abril 2018, were analysed through the methodology of hermeneutics to understand how the move from paper based to social media was carried out and the results obtained by the newspaper. It was also analysed how Comércio do Jahu adapted the particularities of regional journalism to the web journalism and how this new format changed its relationship with the consumeren
dc.description.abstractEste projeto de pesquisa propõe uma análise de como o regional e centenário jornal do interior de São Paulo, Comércio do Jahu, fez sua inserção no meio digital através das redes sociais em sua fanpage no Facebook. Com a intenção de fazer parte e mostrar presença em uma tendência importante para a profissão e desejando também um contato maior com um novo público alvo, buscou-se entender como foi a produção de conteúdo próprio a partir da organização da equipe e a preparação do material jornalístico. A partir do estudo de seis vídeos da fanpage do Comércio do Jahu no Facebook, três de janeiro de 2017 e três de abril de 2018, por meio da metodologia da hermenêutica, é possível compreender a execução e os resultados obtidos com essa inserção a partir das particularidades do jornalismo regional e das características do webjornalismo na busca pela participação nesse novo formato e na sua relação com o consumidorpt
dc.format.extent81 f.
dc.identifier.aleph990009285690206341
dc.identifier.citationAGOSTINHO HERNANDEZ, Ana Luísa. Do impresso ao Facebook: inserção do Jornal Regional Comércio do Jahu nos meios digitais. 2018. 81 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2020-03-13/000928569.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/203910
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAlma
dc.subjectJornalismopt
dc.subjectFacebook (Recursos eletrônicos)pt
dc.subjectRedes sociais on-linept
dc.subjectFacebook (Electronic resource)en
dc.titleDo impresso ao Facebook: inserção do Jornal Regional Comércio do Jahu nos meios digitaispt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000928569.pdf
Tamanho:
1.07 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format