Publicação:
Vestir para incorporar: a sedução da idéia no design de moda

dc.contributor.authorMenezes, Marizilda dos Santos [UNESP]
dc.contributor.authorPaschoarelli, Luiz Carlos [UNESP]
dc.contributor.authorRodrigues, Sylvia [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.institutionFaculdades Integradas de Bauru (FIB)
dc.date.accessioned2016-03-02T12:58:28Z
dc.date.available2016-03-02T12:58:28Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThis article is a reflection on the clothes used as a ideology vehicle, fashion used by groups, tribes, and available to all those who do not belong to those. Since stylists and designers began to get inspirations "on the street", leaving aside the arrogance and restrictions imposed by the major international trends, it’s visible they have been more open to non-Western cultures and cultures from past and present. This generates consumers seeking for more than clothes: they identify and perform a read of author’s (stylist) interpretations, choosing the "ideas" they will wear.en
dc.description.abstractEste artigo faz uma reflexão sobre a roupa consumida como um veículo de ideologias. A moda usada por grupos, “tribos”, e que está ao alcance de todos os que não pertencem a eles. Desde que estilistas e grifes passaram a buscar inspirações “na rua”, deixando de lado a arrogância e as restrições impostas pelas grandes tendências internacionais, nota-se um olhar carregado de referências às culturas não ocidentais e às subculturas passadas e atuais. Os resultados desse novo olhar geram um consumidor que procura mais que roupas: ele identifica e realiza a leitura das interpretações do autor (estilista), escolhendo “as ideias” que vestirá.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Artes e Representação Gráfica, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Artes e Representação Gráfica, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.format.extent1-7
dc.identifierhttp://revistamultiplicidades.com.br/edicoes-anteriores.php
dc.identifier.citationRevista Multiplicidade, v. 1, n. 1, p. 1-7, 2011.
dc.identifier.issn2179-8753
dc.identifier.lattes4760173147289270
dc.identifier.lattes8521603444193259
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134811
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista Multiplicidade
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectFashion designen
dc.subjectSubculturesen
dc.subjectTrendsen
dc.subjectDesign de modapt
dc.subjectSubculturaspt
dc.subjectTendênciaspt
dc.titleVestir para incorporar: a sedução da idéia no design de modapt
dc.title.alternativeDressing to incorporate: the seduction of the idea in fashion designen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes4760173147289270
unesp.author.lattes8521603444193259
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentArtes e Representação Gráfica - FAACpt

Arquivos