Logotipo do repositório
 

Publicação:
O ensino de ecologia e a experiência estética no ambiente natural: considerações preliminares

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

The paper intends to define a theoretical field whose philosophical basis allows us to consider the aesthetic dimension in ecology teaching about the natural environment. The data illustrate and sustain some arguments, from interviews with ecology teachers and pre-service science teachers from undergraduate courses in Biological Science of Unesp Bauru and Rio Claro, in 2004.

Resumo (português)

O trabalho tem por objetivo delimitar um quadro teórico cujas bases filosóficas permitam considerar a dimensão estética no ensino de ecologia, sobre os ambientes naturais, sem incorrer em posturas ingênuas. Os dados utilizados para ilustrar e sustentar algumas argumentações referem-se a entrevistas realizadas, em 2004, com professores de Ecologia e alunos do último ano dos cursos de graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas da Unesp, campi de Bauru e Rio Claro.

Descrição

Palavras-chave

Science education, Natural environment, Ecology, Aesthetic values, Ensino de Ecologia, Ambientes naturais, Dimensão estética, Aulas de campo

Idioma

Português

Como citar

Ciência & Educação (Bauru). Bauru, SP, Brazil: Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 15, n. 2, p. 393-412, 2009.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação