Logotipo do repositório
 

Publicação:
Como as aulas de educação física afetam no desenvolvimento emocional da criança

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Machado, Afonso Antonio

Coorientador

Fabris, Fernando de Lima

Pós-graduação

Curso de graduação

Rio Claro - IB - Educação Física

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

O presente trabalho tem como tema o desenvolvimento emocional nas aulas de educação física, onde especifica o que é se desenvolver, as relações de humor com o emocional do ser humano e como estas emoções estão inseridas nas aulas de Educação Física na escola. Apresenta os direcionamentos que o professor deve tomar, para remediar boas emoções aos alunos. Com objetivo de mostrar quais emoções e sentimentos os alunos podem apresentar na prática de atividade física na escola e como estas são importante para seu desenvolvimento, seja ele de cunho positivo ou negativo e os contextos que influenciam determinadas emoções e explicações psicológicas do efeito da atividade física sob a criança. O propósito de realizar a pesquisa em questão é de como é ignorada essas emoções da criança e como isto reflete em meios comportamentais. A metodologia usada no estudo foi uma revisão bibliográfica de modo qualitativo. Conclui-se no fim deste trabalho os resultados da educação física ser um pilar no desenvolvimento emocional e de como estas aulas despertam várias emoções e sentimentos nas crianças que não devem ser reprimidos pelas mesmas e sim com a atenção do professor de saber lidar e fazer com que o aluno também saiba.

Resumo (inglês)

The present work has as its theme emotional development in physical education classes, where it specifies what it means to develop, the relationships between humor and the emotions of human beings and how these emotions are inserted in Physical Education classes at school. It presents the directions that the teacher must take, to remedy good emotions in students. With the aim of showing which emotions and feelings students may present when practicing physical activity at school and how these are important for their development, whether positive or negative, and the contexts that influence certain emotions and psychological explanations of the effect of physical activity under the child. The purpose of carrying out the research in question is how these emotions in children are ignored and how this is reflected in behavioral means. The methodology used in the study was a qualitative literature. At the end of this work, the results of physical education being a pillar in emotional development and how these classes awaken various emotions and feelings in children that should not be repressed by them, but with the teacher's attention to know how to deal with and deal with that the student also knows.

Descrição

Palavras-chave

Desenvolvimento, Emoções, Atividade Física, Development, Emotion, Activity

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação