Logotipo do repositório
 

Publicação:
Projeto museu-escola: dialogando com a interdisciplinaridade

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

The Project School-Museum: Dialoging with the Interdisciplinarity has as its main objective make the visitation of school children from the city of Presidente Prudente_SP and its region more attractive and productive. The interaction between anthropologists, archaeologists, pedagogists and university students makes that project able. That teamwork has obtained very good results according to the evaluation made by the teachers of the visitor school-children.

Resumo (espanhol)

El objetivo principal del Proyecto Museo-Escuela: Dialogando con la Interdisciplinariedad consiste en hacer más agradable y provechosa la visita de escolares de la ciudad de Presidente Prudente – SP y pueblos circunvecinos. La interacción entre antropólogos, arqueólogos, pedagogos y estudiantes universitarios hace viable el proyecto. El trabajo en grupo alcanzó muy buenos resultados, según la evaluación de los profesores de los niños visitantes; asimismo, redundó en experiencia positiva para el estudiante becado.

Resumo (português)

O Projeto Museu-Escola:Dialogando com a Intersciplinaridade tem como objetivo principal tornar a visita de crianças das escolas da cidade de Presidente Prudente-SP e região mais atrativa e produtiva. A interação de antropólogos, arqueólogos, pedagogos e alunos universitários torna o projeto viável. O trabalho em equipe obteve resultados muito bons, de acordo com a avaliação feita pelos professores dos alunos visitantes, bem como para o aluno bolsista em termos de experiência.

Descrição

Palavras-chave

School, Museum, Interdisciplinarity, Teamwork, Humanas, Educação, Escola, Museu, Interdisciplinaridade, Trabalho em equipe

Idioma

Português

Como citar

Revista Ciência em Extensão, v. 2, n. 1, p. 1-6, 2005.

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação