Logotipo do repositório
 

Publicação:
Pintura e apropriação: a ação poética na interface entre o pessoal e coletivo

dc.contributor.advisorRomagnolo, Sergio Mauro [UNESP]
dc.contributor.authorMorelatto, Felipe [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2019-11-01T18:28:02Z
dc.date.available2019-11-01T18:28:02Z
dc.date.issued2019-08-28
dc.description.abstractEsta dissertação consiste numa análise de minha produção plástica preexistente do corpo de obras realizadas no período de dois anos do curso do mestrado. Esse estudo tem como foco um aprofundamento na investigação da apropriação de imagens prontas como procedimento artístico, tema extremamente relevante para produção artística atual, pois consiste como um dos eixos que norteiam a minha produção artística, já se fazendo presente em meus primeiros estudos e trabalhos artísticos, realizados desde a época da graduação. Para explorar todo esse panorama optei por focar no pensamento de críticos que se aprofundam no estudo dessas práticas como Douglas Crimp e Nicholas Bourriaud, bem como na obra de Marcel Duchamp e Andy Warhol, que são artistas que inauguram aspectos chave para esse contexto.pt
dc.description.abstractThis dissertation consists of an analysis of my preexisting plastic production of the body of work done during the two years of the Master's degree course. This study focuses on deepening the investigation of the appropriation of ready-made images as an artistic procedure, witch is a extremely relevant theme for the current artistic production, and it also consists of the axes that guide my artistic production, and has been present since my first studies and artistic works as a graduate student. To explore this whole panorama, I have chosen to focus on the thinking of critics who delve deeper into the study of such practices as Douglas Crimp and Nicholas Bourriaud, as well as the work of Marcel Duchamp and Andy Warhol, who are artists who inaugurate key aspects of this context.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.description.sponsorshipIdCAPES: 001
dc.identifier.aleph000926568
dc.identifier.capes33004013063P4
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/190954
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectArte Contemporâneapt
dc.subjectApropriaçãopt
dc.subjectPinturapt
dc.subjectContemporary Arten
dc.subjectAppropriationen
dc.subjectPaintingen
dc.titlePintura e apropriação: a ação poética na interface entre o pessoal e coletivopt
dc.title.alternativePainting and appropriation: the poetic action in the interface between the personal and collectiveen
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulopt
unesp.embargoOnlinept
unesp.examinationboard.typeBanca públicapt
unesp.graduateProgramArtes - IApt
unesp.knowledgeAreaArtes visuaispt
unesp.researchAreaProcessos e procedimentos artísticospt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
morelatto_f_me_ia.pdf
Tamanho:
5.72 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.97 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: