Publicação: Pintura e apropriação: a ação poética na interface entre o pessoal e coletivo
dc.contributor.advisor | Romagnolo, Sergio Mauro [UNESP] | |
dc.contributor.author | Morelatto, Felipe [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2019-11-01T18:28:02Z | |
dc.date.available | 2019-11-01T18:28:02Z | |
dc.date.issued | 2019-08-28 | |
dc.description.abstract | Esta dissertação consiste numa análise de minha produção plástica preexistente do corpo de obras realizadas no período de dois anos do curso do mestrado. Esse estudo tem como foco um aprofundamento na investigação da apropriação de imagens prontas como procedimento artístico, tema extremamente relevante para produção artística atual, pois consiste como um dos eixos que norteiam a minha produção artística, já se fazendo presente em meus primeiros estudos e trabalhos artísticos, realizados desde a época da graduação. Para explorar todo esse panorama optei por focar no pensamento de críticos que se aprofundam no estudo dessas práticas como Douglas Crimp e Nicholas Bourriaud, bem como na obra de Marcel Duchamp e Andy Warhol, que são artistas que inauguram aspectos chave para esse contexto. | pt |
dc.description.abstract | This dissertation consists of an analysis of my preexisting plastic production of the body of work done during the two years of the Master's degree course. This study focuses on deepening the investigation of the appropriation of ready-made images as an artistic procedure, witch is a extremely relevant theme for the current artistic production, and it also consists of the axes that guide my artistic production, and has been present since my first studies and artistic works as a graduate student. To explore this whole panorama, I have chosen to focus on the thinking of critics who delve deeper into the study of such practices as Douglas Crimp and Nicholas Bourriaud, as well as the work of Marcel Duchamp and Andy Warhol, who are artists who inaugurate key aspects of this context. | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | |
dc.description.sponsorshipId | CAPES: 001 | |
dc.identifier.aleph | 000926568 | |
dc.identifier.capes | 33004013063P4 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/190954 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Arte Contemporânea | pt |
dc.subject | Apropriação | pt |
dc.subject | Pintura | pt |
dc.subject | Contemporary Art | en |
dc.subject | Appropriation | en |
dc.subject | Painting | en |
dc.title | Pintura e apropriação: a ação poética na interface entre o pessoal e coletivo | pt |
dc.title.alternative | Painting and appropriation: the poetic action in the interface between the personal and collective | en |
dc.type | Dissertação de mestrado | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulo | pt |
unesp.embargo | Online | pt |
unesp.examinationboard.type | Banca pública | pt |
unesp.graduateProgram | Artes - IA | pt |
unesp.knowledgeArea | Artes visuais | pt |
unesp.researchArea | Processos e procedimentos artísticos | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- morelatto_f_me_ia.pdf
- Tamanho:
- 5.72 MB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
- Descrição:
Licença do Pacote
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 2.97 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: