Logotipo do repositório
 

Publicação:
Modelo de processo de interação do telespectador em programas da TV Cultura

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

From a conceptual and contextual review of the phenomenon of convergence between TV and internet, demonstrated by the increasing use of so-called social media as tools for audience participation in television programs, the article examines the incorporation of information from social media programs in TV Cultura, a public television station in the state of São Paulo in Brazil. The work tries to characterize a model of the interaction process, in order to describe how is the audience participation in three selected programs: Green Card, JC Debate and Roda Viva.

Resumo (português)

A partir de uma revisão conceitual e contextual sobre o fenômeno da convergência entre TV e internet, demonstrado pela crescente utilização das chamadas mídias sociais como instrumentos de participa- ção dos telespectadores em programas de televisão, o artigo examina a incorporação de informações provenientes de mídias sociais em programas da TV Cultura, emissora pública de televisão do Estado de São Paulo, no Brasil. O trabalho busca caracterizar um modelo do processo de interação, de modo a descrever como se dá a participação dos telespectadores em três programas selecionados: Cartão Verde, JC Debate e Roda Viva.

Descrição

Palavras-chave

Television, Convergence, Interaction, Social media, Televisão, Convergência, Interação, Mídias sociais

Idioma

Português

Como citar

REVISTA GEMInIS, Ano 5, n. 2, p. 96-109, 2014.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação