Logotipo do repositório
 

Publicação:
TV digital interativa e Internet: o caso brasileiro

dc.contributor.authorAmérico, Marcos [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T12:57:41Z
dc.date.available2016-03-02T12:57:41Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractEm 2003, quando da publicação do decreto nº 4.901, que institui o Sistema Brasileiro de Televisão Digital SBTVD , o panorama vislumbrado era imenso e inspirador: o que despontava era a possibilidade de se ter acesso à internet e todas as vantagens decorrentes dela em cada aparelho de TV do país. Com as discussões sobre qual sistema adotar e posteriormente com as indefinições sobre o middleware, houve tempo suficiente para a internet se afirmar como mídia essencialmente interativa, deixando, por hora, para a TV Digital a qualidade de imagem . O que vemos agora é a qualidade da imagem que alcança em banda larga a tela do computador, seduzindo ainda mais os usuários de TV. Com o Plano Nacional de Banda Larga que visa à popularização da internet de alta velocidade no Brasil, prometido pelo Governo Lula, a TV Digital pode de um lado garantir o canal de retorno necessário para a interatividade plena e, de outro lado, perder uma importante batalha para a internet, que se firmará de vez como mídia interativa.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.format.extent1-13
dc.identifierhttp://www.ulepicc.org.br/publicacoes/encontros-nacionais/
dc.identifier.citationEncontro ULEPICC Brasil, v. 1, p. 1-13, 2010.
dc.identifier.issn2178-9657
dc.identifier.lattes1126886933267406
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134619
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofEncontro ULEPICC Brasil
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectComunicação Socialpt
dc.subjectAudiovisualpt
dc.subjectRádio e TVpt
dc.subjectProdução de TVpt
dc.subjectConvergência de mídiaspt
dc.subjectTV Digitalpt
dc.titleTV digital interativa e Internet: o caso brasileiropt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentComunicação Social - FAACpt

Arquivos