Logotipo do repositório
 

Publicação:
Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: espaços não formais de educação

dc.contributor.authorGonçalves, Fernando Henrique Puertas [UNESP]
dc.contributor.authorChiquitelli Neto, Marcos [UNESP]
dc.contributor.authorDornfeld, Carolina Buso [UNESP]
dc.contributor.authorKanda, Claudia Zukeran [UNESP]
dc.contributor.authorQueiroz, Murilo de Souza [UNESP]
dc.contributor.authorAnjos, Luciano Alves dos [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-07T12:33:27Z
dc.date.available2016-07-07T12:33:27Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractThe preservation and conservation issues are addressed on a daily basis and are currently increasingly becoming part of everyday life for all of society, from this comes the projectCaça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato that focus on promoting civil society approach to the environmentalelements, raising awareness of preservation. More specifically this study are addressed visits covering a wide type of audience ranging from children undergoing special students and finally old age, these two often overlooked in the subject matter, Environmental Education. The study was grounded in phenomenology and provides important information about the environmental perception of the participants from various generations, and shows the effectiveness of the non-formal spaces education in the learning of all kinds of audiences.en
dc.description.abstractA preservação e conservação ambiental são temas abordados diariamente atualmente e fazem cada vez mais parte do cotidiano de toda sociedade, partindo disso surge o Projeto Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato que têm como foco promover a aproximação da sociedade civil aos elementos ambientais, despertando a consciência da preservação. Mais especificamente nesse estudo são abordadas visitas que abrangem um vasto tipo de público que vão de crianças, passando por alunos especiais e por fim a terceira idade, esses dois geralmente negligenciados no assunto em questão, a Educação Ambiental. O estudo foi pautado na fenomenologia e traz informações importantes a cerca da percepção ambiental dos participantes de várias gerações, além de mostra a eficácia dos espaços não formais de educação no aprendizado dos mais variados tipos de públicos.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Biologia e Zootecnia, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira
dc.format.extent302-320
dc.identifierhttp://www.seer.furg.br/remea/article/view/3569
dc.identifier.citationRevista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 30, n. 1, p. 302-320, 2014.
dc.identifier.issn1517-1256
dc.identifier.lattes8640478018562885
dc.identifier.lattes7837809777485752
dc.identifier.lattes6251319508539238
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/140355
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental
dc.rights.accessRightsAcesso restrito
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectNon-formal space educationen
dc.subjectPhenomenologyen
dc.subjectEnvironmental educationen
dc.subjectEspaço não formal de educaçãopt
dc.subjectFenomenologiapt
dc.subjectEducação ambientalpt
dc.titleCaça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: espaços não formais de educaçãopt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes8640478018562885
unesp.author.lattes7837809777485752
unesp.author.lattes6251319508539238[3]
unesp.author.orcid0000-0003-4425-7062[3]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Ilha Solteirapt
unesp.departmentBiologia e Zootecnia - FEISpt

Arquivos