Publicação: Avalon: projeto de game design
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Data
Autores
Orientador
Nakata, Milton Koji 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Design - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
O projeto Avalon é um jogo de estratégia por turno com temática de ficção científica, onde é contada um grande que guerra que acontece no setor da galáxia batizado de Avalon, onde seis civilizações divididas em dois grupos políticos lutam por supremacia enquanto um antigo mal planeja voltar e refazer o seu domínio. Para desenvolver o projeto foram criados a história do universo, a mecânica de jogo e o desenvolvimento visual.A história conta os conflitos envolvidos, civilizações e personagens que compõe Avalon, detalhando suas culturas e motivações, baseando em elementos fantasiosos e históricos. A mecânica de jogo cria toda as regras necessárias para que Avalon seja funcional, pensando na função de cada civilização, suas unidades, construções e modos de jogo, apesar do jogo não ser funcional como jogo digital por falta de programação, suas regras permitem que ele seja jogado em forma de tabuleiro. Por fim o desenvolvimento visual tenta trazer a história e a mecânica de jogo para o design gráfico, com as civilizações, unidades, mapas e interface gráficas criadas para que o jogo possa acontecer. Com esses elementos Avalon foi criado, mas também tem a possibilidade de ser terminado para ser comercializado como um produto devidamente finalizado.
Descrição
Palavras-chave
Artes gráficas, Designers, Estrategia, Jogos simulados em educação, Jogos eletronicos, Graphic arts
Idioma
Português
Como citar
VOLPATO, Raul. Avalon: projeto de game design. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design, com habilitação em Design Gráfico) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.