Atenção!


O atendimento às questões referentes ao Repositório Institucional será interrompido entre os dias 20 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026.

Pedimos a sua compreensão e aproveitamos para desejar boas festas!

Logo do repositório

The Piagetian Theory in the Psychopedagogical Context: meanings and up-dates after 40 years

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Univ Fed Rondonia

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Resumo

The text presents reflections on the contributions of genetic epistemology and psychology to the theoretical and practical fields of psychopedagogy. Essential theoretical issues of piagetian work are addressed, such as learning, stages and mechanisms of development in its correspondence with the psychopedagogue's practice, highlighting the operative tests and rules games. It is intended to highlight the richness and timeliness of the swiss master's work, 40 years after his death.

Descrição

Palavras-chave

Piagetian Theory, Psychopedagogy, Diagnosis, Intervention

Idioma

Português

Citação

Clareira-revista De Filosofia Da Regiao Amazonica. Porto Velho: Univ Fed Rondonia, v. 7, n. 1, p. 207-232, 2020.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação

Outras formas de acesso