Publicação: RELAÇÃO PROFESSOR - ALUNO - INQUIETAÇÕES - INDAGAÇÕES - ÉTICA
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Associação Brasileira de Educação Médica
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Com base no livro de Viekko Tahka O relacionamento médico-paciente é feita adaptação e ou transposição para a relação docente-discente. Frases, expressões e idéias dessa obra foram utilizadas. Reconhece-se a apropriação. As qualidades e os méritos pertencem a ela, os defeitos e falhas ao exercício e à liberdade da transposição e ou adaptação. O texto procura abordar principalmente aspectos problemáticos, o que poderia dar a impressão de que a relação professor-aluno só se reveste de aspectos negativos. Na verdade, na maioria das vezes, esta relação, graças à boa formação do docente e do aluno, é altamente positiva e gratificante.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
Revista Brasileira de Educação Médica. Associação Brasileira de Educação Médica, v. 18, n. 02, p. 75-81, 2021.