Logotipo do repositório
 

Publicação:
RELAÇÃO PROFESSOR - ALUNO - INQUIETAÇÕES - INDAGAÇÕES - ÉTICA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Associação Brasileira de Educação Médica

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Com base no livro de Viekko Tahka O relacionamento médico-paciente é feita adaptação e ou transposição para a relação docente-discente. Frases, expressões e idéias dessa obra foram utilizadas. Reconhece-se a apropriação. As qualidades e os méritos pertencem a ela, os defeitos e falhas ao exercício e à liberdade da transposição e ou adaptação. O texto procura abordar principalmente aspectos problemáticos, o que poderia dar a impressão de que a relação professor-aluno só se reveste de aspectos negativos. Na verdade, na maioria das vezes, esta relação, graças à boa formação do docente e do aluno, é altamente positiva e gratificante.

Descrição

Palavras-chave

Idioma

Português

Como citar

Revista Brasileira de Educação Médica. Associação Brasileira de Educação Médica, v. 18, n. 02, p. 75-81, 2021.

Itens relacionados

Financiadores

Coleções

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação