Publicação: A marca no mundo conectado: abordagens, conceitos e elementos essenciais
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Autores
Orientador
Morais, Osvando José de 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Relações Públicas - FAAC
Título da Revista
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Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
O papel da Internet no mundo conectado transforma a marca e seus conceitos por meio de consumidores mais atentos e não tão ingênuos como em outros tempos. O objetivo deste trabalho é entender a marca e seus desdobramentos com uma dinâmica cada vez mais ágil, nesta realidade rápida e instantânea, no contexto do século XXI, tendo a instituição da marca como objeto de pesquisa. Como metodologia, propomos, estudar os elementos que compõem a marca para se chegar à ideia propriamente dita de uma empresa que normalmente se constitui em sua própria essência. Este trabalho propõe ainda fazer um levantamento dos autores essenciais como base para uma revisão teórica. Nesta pesquisa, nossas discussões têm como atenção central estudar a Marca, incluindo as questões que envolvem sua construção e seus posicionamentos. Por fim, estudar os elementos que compõem a Marca e possíveis significações. Por último, abordar a relação da marca com o público e as implicações do conceito de Brand Equity. Os resultados obtidos sugerem que a concepção da marca envolve dinâmicas complexas que estão em constante mudanças de acordo com novas tecnologias e públicos.
Resumo (inglês)
The internet’s role in the global connection transforms the brand and its concepts through more attentive consumers and not as naive as before. The goal of this work is to understand the brand and its developments with an increasingly agile dynamic, in this fast and instant reality, in the 21st century’s context, with the institution of the brand as a research object. As a methodology, we propose to study the elements that make up the brand in order to arrive at the actual idea of a company that usually constitutes its very essence. This work also proposes to survey the essential authors as a basis for a theoretical review. In this research, our discussions will focus on studying the Brand, including the issues surrounding its construction and positioning. Finally, to study the elements that makes up the Brand and possible meanings. Lastly, to address the relation between the brand and the public and the implications of the Brand Equity concept. The results obtained that the conception of the brand involves the complex dynamics that are in constant changes according to the new technologies and audiences.
Descrição
Palavras-chave
Marca, Posicionamento de marca, Valor da marca, Brand equity, Brand value
Idioma
Português