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Publicação:
Plano de negócios chocolataria Flavorblast

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Orientador

Lucente, Adriano dos Reis

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Administração - FCAV

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

A chocolataria Flavorblast consistirá num empreendimento que visa atuar no mercado brasileiro de cacau, iniciando, previamente, como uma companhia de pequeno porte, com idealização de instalação na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, mais precisamente, no Novo Shopping, o qual possui um alto fluxo de potenciais clientes, o que contribuirá fortemente para uma possível aquisição dos produtos, bem como ao marketing boca a boca. A organização possuirá uma produção exclusiva à base de cacau, buscando promover uma produtividade pautada no requinte, alta qualidade, ausência de gordura hidrogenada, além da possibilidade de consumo para clientes com necessidades específicas, tais quais diabéticos e veganos. O público-alvo corresponderá todas as classes da pirâmide social, haja visto que a empresa será acessível a toda condição socioeconômica, pois terá como itens de venda: souvenirs, bombons individuais, dentre outros tipos de produtos e comércios a preços justos. A empresa possuirá área física de consumo, mas também, virtual, em que os clientes poderão entrar em contato com a assistência, em caso de necessidade, além da capacidade de solicitar pedidos, interagir com outros consumidores, propor melhorias, etc, no site oficial: http://www.flavorblastchocolates.com.br. O investimento total inicial demandado pelo empreendimento será relativamente médio, R$ 110.983,40, sendo que a estrutura de capital possuirá parte própria, enquanto o capital social, será voltado aos custos e despesas, no valor de R$ 50.000. Mesmo com esse formato de indicador, o projeto demonstrou-se apropriado à instalação, isto é, viável, uma vez que o Valor Presente Líquido é superior a zero, e a Taxa Interna de Retorno, maior que a Taxa Mínima de Atratividade.

Resumo (inglês)

The chocolate factory Flavorblast will be an enterprise which looks to operate in the brazilian cocoa market, beginning, previously, as a small size company, with the idea of settling in the Metropolitan Region of Ribeirão Preto, precisely, at Novo Shopping, which has a high flow of potential costumers, what could enhance the odd of a plausible purchase, as well as the word-of-mouth marketing. The organization will have an exclusive production based on cocoa, striving to promote a productivity related to fancy, high quality, no hydrogenated fat, besides the possibility to include special needed clients, such as the diabetics and vegans. The target public is going to correspond to all the social class pyramid, since the enterprise will be approachable to them, because there will be all kinds of selling itens, like souvenirs, chocolate bars and candy, marketing at a fair price. The company will be having a physical area of consume just as virtual, which the clients will be able to contact the digital assistence, in case of necessity, besides the capacity of order, interact with costumers, suggest improvements, etc, at the oficial website: http://www.flavorblastchocolates.com.br. The total inital investiment demanded by the project is going to be fairly average, R$ 110.983,40, since the capital structure will have its own part, meanwhile the social capital, will be designated to costs and expenditures, value at R$ 50.000. Even with this indicator shaped like this, as the result, the project wil be seen as appropriate to the implant, therefore, viable, since the Net Present Value is over zero, and the Internal Rate Return is higher than the Minimum Attractiveness Rate.

Descrição

Palavras-chave

Cacau Comércio, Análise econômico-financeira, Previsão de negócios, Planejamento estratégico

Idioma

Português

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