Publicação: Perfil dos profissionais da rede municipal de educação de pres. prudente-sp
dc.contributor.author | Gomes, Alberto A. [UNESP] | |
dc.contributor.author | Rodrigues, Silvia A. | |
dc.contributor.author | Pinto, Andréia G. [UNESP] | |
dc.contributor.author | Munhoz, Jéssica S. E. [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.contributor.institution | Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) | |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:31:35Z | |
dc.date.available | 2016-06-28T17:31:35Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | Este trabalho faz parte do projeto de pesquisa intitulado “Profissão Docente em Pres. Prudente: representações sociais, trabalho docente e políticas de formação” em desenvolvimento pelo GPDFIRS da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT/UNESP). O objetivo geral da pesquisa é mapear o perfil dos profissionais da Educação Infantil e Séries/anos Iniciais do Ens.Fundamental da Rede Municipal de Pres. Prudente e diagnosticar as condições de formação e atuação dos docentes neste município. Para levantamento de dados, inicialmente aplicamos um questionário com questões fechadas, que objetivavam traçar o perfil social, econômico e acadêmico dos profissionais, e questões abertas relacionadas às representações e expectativas dos sujeitos em relação à Profissão Docente, bem como conhecimentos e práticas dos mesmos em relação à formação continuada. Em resultados preliminares podemos constatar que os atuais professores da Rede Municipal de Pres. Prudente são do sexo feminino (98%); casadas (67,3%), cursaram o Magistério (57%), oriundos da Escola Pública (91%); no entanto dos 94,1% que cursaram Ensino Superior, 62,2% são do Ensino Particular; analisando os dados referentes à escolarização dos pais desses sujeitos, podemos constatar que nossos profissionais são a primeira geração de sua família a cursar o Ensino Superior, sendo que tantos os pais (60,4%) quantos as mães (51,5%) tiveram seus estudos até a 4ª série do Ens.Fundamental. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) | |
dc.format.extent | 6127-6137 | |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6127-6137 | |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-6127-6137.pdf | |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139752 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Formação de Professores | pt |
dc.subject | Educação Básica | pt |
dc.subject | Identidade Profissional | pt |
dc.title | Perfil dos profissionais da rede municipal de educação de pres. prudente-sp | pt |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 2624279208302164[1] | |
unesp.author.orcid | 0000-0002-2260-322X[1] | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente | pt |
unesp.department | Educação - FCT | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISSN2236-9708-2011-6127-6137.pdf
- Tamanho:
- 109.52 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format