Publicação:
Apropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais

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Data

2024-08-12

Supervisor

Morelatti, Maria Raquel Miotto

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Relatório de pós-doc

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

O presente relatório trata das atividades do estágio de pós-doutoramento (PD), realizado de 2023 a 2024, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), com desenvolvimento do projeto “Apropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais”, na modalidade PD III - sem financiamento. Trata-se de um projeto mais amplo que continua após o período de vigência do pós-doc. O objetivo geral consiste em investigar possibilidades de apropriação crítica dos meios digitais na educação básica durante a suspensão das aulas presenciais ocasionada pela pandemia de Covid-19 e após esse período. Entre 2023 e 2024, a investigação recaiu sobre tecnologias e professores no período pós-pandêmico, sendo agregado ao projeto inicial um outro desenvolvido por análise documental, intitulado “Formação de professores em cursos de licenciatura em tempos de Inteligência Artificial e Chat GPT”. A experiência no PD foi importante para a proposição desse novo projeto de pesquisa, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), atualmente em desenvolvimento, que prioriza a formação inicial de professores para o trabalho com tecnologias da Inteligência Artificial (IA), como foco no Chat Generative Pré-trained Transformer (GPT), por meio da análise dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Goiás.

Descrição

Nada consta.

Palavras-chave

Idioma

Português

Como citar

LOPES, Rosemara Perpetua. Apropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais. Supervisor: Maria Raquel Miotto Morelatti. 05 f. Relatório (Pós-doutorado) - Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente, 2024.

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