Publicação: Apropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais
dc.contributor.advisor | Morelatti, Maria Raquel Miotto [UNESP] | |
dc.contributor.author | Lopes, Rosemara Perpetua | |
dc.contributor.institution | Universidade Federal de Goiás (UFG) | pt |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | pt |
dc.date.accessioned | 2024-11-04T17:11:36Z | |
dc.date.available | 2024-11-04T17:11:36Z | |
dc.date.issued | 2024-08-12 | |
dc.description | Nada consta. | |
dc.description.abstract | O presente relatório trata das atividades do estágio de pós-doutoramento (PD), realizado de 2023 a 2024, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), com desenvolvimento do projeto “Apropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais”, na modalidade PD III - sem financiamento. Trata-se de um projeto mais amplo que continua após o período de vigência do pós-doc. O objetivo geral consiste em investigar possibilidades de apropriação crítica dos meios digitais na educação básica durante a suspensão das aulas presenciais ocasionada pela pandemia de Covid-19 e após esse período. Entre 2023 e 2024, a investigação recaiu sobre tecnologias e professores no período pós-pandêmico, sendo agregado ao projeto inicial um outro desenvolvido por análise documental, intitulado “Formação de professores em cursos de licenciatura em tempos de Inteligência Artificial e Chat GPT”. A experiência no PD foi importante para a proposição desse novo projeto de pesquisa, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), atualmente em desenvolvimento, que prioriza a formação inicial de professores para o trabalho com tecnologias da Inteligência Artificial (IA), como foco no Chat Generative Pré-trained Transformer (GPT), por meio da análise dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Goiás. | pt |
dc.identifier.citation | LOPES, Rosemara Perpetua. Apropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais. Supervisor: Maria Raquel Miotto Morelatti. 05 f. Relatório (Pós-doutorado) - Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente, 2024. | pt |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/11449/257998 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Tecnologia | pt |
dc.subject | Digital | pt |
dc.title | Apropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais | pt |
dc.title.alternative | Critical appropriation of digital media in basic education in Goiás during the suspension of presential classes | en |
dc.type | Relatório de pós-doc | pt |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente | pt |
unesp.embargo | Online | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- lopes_rp_relatorioposdoc_prud.pdf
- Tamanho:
- 93.85 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 2.14 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: