Logotipo do repositório
 

Publicação:
Apropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais

dc.contributor.advisorMorelatti, Maria Raquel Miotto [UNESP]
dc.contributor.authorLopes, Rosemara Perpetua
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de Goiás (UFG)pt
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)pt
dc.date.accessioned2024-11-04T17:11:36Z
dc.date.available2024-11-04T17:11:36Z
dc.date.issued2024-08-12
dc.descriptionNada consta.
dc.description.abstractO presente relatório trata das atividades do estágio de pós-doutoramento (PD), realizado de 2023 a 2024, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), com desenvolvimento do projeto “Apropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais”, na modalidade PD III - sem financiamento. Trata-se de um projeto mais amplo que continua após o período de vigência do pós-doc. O objetivo geral consiste em investigar possibilidades de apropriação crítica dos meios digitais na educação básica durante a suspensão das aulas presenciais ocasionada pela pandemia de Covid-19 e após esse período. Entre 2023 e 2024, a investigação recaiu sobre tecnologias e professores no período pós-pandêmico, sendo agregado ao projeto inicial um outro desenvolvido por análise documental, intitulado “Formação de professores em cursos de licenciatura em tempos de Inteligência Artificial e Chat GPT”. A experiência no PD foi importante para a proposição desse novo projeto de pesquisa, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), atualmente em desenvolvimento, que prioriza a formação inicial de professores para o trabalho com tecnologias da Inteligência Artificial (IA), como foco no Chat Generative Pré-trained Transformer (GPT), por meio da análise dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Goiás.pt
dc.identifier.citationLOPES, Rosemara Perpetua. Apropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais. Supervisor: Maria Raquel Miotto Morelatti. 05 f. Relatório (Pós-doutorado) - Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente, 2024.pt
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11449/257998
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectTecnologiapt
dc.subjectDigitalpt
dc.titleApropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciaispt
dc.title.alternativeCritical appropriation of digital media in basic education in Goiás during the suspension of presential classesen
dc.typeRelatório de pós-docpt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept
unesp.embargoOnlinept

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
lopes_rp_relatorioposdoc_prud.pdf
Tamanho:
93.85 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.14 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: