A comunicação e a informação sob influência da guerra híbrida
Carregando...
Arquivos
Fontes externas
Fontes externas
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Arquivos
Fontes externas
Fontes externas
Resumo
Resumo (espanhol)
El objetivo de este artículo es presentar las teorías relacionadas con la guerra híbrida, definiendo metodológicamente las operaciones de disuasión comúnmente utilizadas en los conflictos semióticos. A través de una revisión bibliográfica interdisciplinaria, se pretende elaborar el contexto de la comunicación, así como de la información, en el que nos encontramos hoy, en el que las plataformas digitales, medios de casi todo, dominan omnipotentemente las organizaciones sociales y políticas de las naciones. Se espera, por tanto, proporcionar un marco para analizar la dinámica de las redes como parte de un conflicto político a escala global.
Resumo (português)
O objetivo deste artigo é apresentar as teorias relativas à guerra híbrida, definindo metodologicamente as operações de dissuasão comumente utilizadas nos conflitos semióticos. Através de uma revisão bibliográfica interdisciplinar, pretende-se elaborar o contexto da comunicação, bem como da informação, em que nos encontramos hoje, no qual as plataformas digitais, os meios de quase tudo, dominam de forma onipotente as organizações social e política das nações. Espera-se, assim, fornecer uma estrutura de análise das dinâmicas das redes como parte de um conflito político de escala global.
Descrição
Palavras-chave
Guerra Híbrida, Bomba Semiótica, Comunicação e Informação
Idioma
Português
Citação
Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), v. 47, p. -, 2024.





