Publicação: Os relacionamentos organizacionais no processo de formação de hábito
Carregando...
Arquivos
Data
2015-04-30
Autores
Orientador
Santos, Célia Maria Retz Godoy dos 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação Social - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
The objective of this work is to explore how organizational relationships can influence the habits of new construction process on the culture of an organization. Demonstrating this way, an organization comprises the organizational habits, or is composed of individuals that are characterized by their diversity, which relate, and from these interactions is formed organizational culture and organizational habits. The work is based on a literature review and a case study, a startup enterprise rides, call Djengo. Thus one understands yet how mobility has been a concern of many companies and how they can take advantage of a corporate carpooling program to improve the quality of life of its employees while minimizing their costs and impact on the environment. Use the concepts of habit-building process, gamification, organizational culture, organizational climate, human capital and brand to assist the implementation and propose an action plan which is based on building habits to implement a corporate carpooling program in a organization
Resumo (português)
O objetivo deste trabalho é de explorar como os relacionamentos organizacionais podem influir no processo de construção de novos hábitos na cultura de uma organização. Demonstrando deste modo, que uma organização é composta por hábitos organizacionais, ou seja, é constituída por indivíduos que são caracterizados por suas diversidades, e que se relacionam, e a partir destas interações é formada a cultura organizacional e os hábitos organizacionais. O trabalho baseia-se em uma pesquisa bibliográfica e em um estudo de caso, de uma startup de caronas corporativas, chamada Djengo. Sendo assim compreende-se ainda como a mobilidade vem sendo uma preocupação de muitas empresas e como estas podem se valer de um programa de caronas corporativas para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários e ainda minimizar seus custos e impactos no meio ambiente. Utilizam-se os conceitos de processo de construção de hábito, gamification, cultura organizacional, clima organizacional, capital humano e marca para auxiliar a implantação e propor um plano de ações que se baseia na construção de hábitos para implementar um programa de caronas corporativas em uma organização
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
ROBLES, Jéssica Fleckner. Os relacionamentos organizacionais no processo de formação de hábito. 2015. 65 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.