Publicação:
Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja

dc.contributor.advisorFernandes, Angela Viana Machado [UNESP]
dc.contributor.authorBertoni, Luci Mara [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:31:31Z
dc.date.available2014-06-11T19:31:31Z
dc.date.issued2007-03-02
dc.description.abstractAs representações sociais acerca do alcoolismo e do alcoolista por jovens - alvo das propagandas de cerveja - constituem-se o foco desta tese, ou seja, a relação entre juventude, mídia televisiva e campanhas de prevenção ao alcoolismo. A mídia televisiva, considerada como grande propagadora e incentivadora do consumo de bebidas alcoólicas aqui é investigada no tocante à disseminação conjunta de campanhas de prevenção ao alcoolismo, um dos aspectos mais polêmicos em nossa atual sociedade.pt
dc.description.abstractThe social representations on the alcoholism and the alcoholist by the young - objective of the merchandizing of beer - establishes the focus of this thesis; that is, the relation between the youth and the television media and campaigns on prevention on alcoholism. The television media, considered as great spreader and stimulator of consume of alcoholic drinks, is investigated here together with the spreading of campaigns on prevention on alcoholism, one of the most polemical aspects of our society nowadays.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent107 f. : il.
dc.identifier.aleph000489600
dc.identifier.capes33004030079P2
dc.identifier.citationBERTONI, Luci Mara. Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja. 2007. 107 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.
dc.identifier.filebertoni_lm_dr_arafcl.pdf
dc.identifier.lattes8258142795121711
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/101595
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectAlcoolismopt
dc.subjectAnúncios em televisãopt
dc.subjectEducative campaignsen
dc.subjectTelevision mediaen
dc.titleSe beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cervejapt
dc.typeTese de doutorado
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes8258142795121711
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.graduateProgramEducação Escolar - FCLARpt
unesp.knowledgeAreaEducação escolarpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
bertoni_lm_dr_arafcl.pdf
Tamanho:
312.86 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format