Publicação: Relatório do documentário responsabilidade social corporativa: o caso do Instituto Alcoa
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Vicente, Maximiliano Martin 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação Social - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This issue of corporate social responsibility has been on the agenda for sometime and is the concern of the companies with the communities in which they operate, developing people and environment. In a capitalist society, we can not ignore the role and importance of national and international companies that are here, and what they have been doing for Brazil as a country, nature and people. Corporate social responsibility has been used as a form of brand marketing company, to consolidate products on the market and consumers, and we seek to discover the gains of the two side: the company and the people. Despite being a theme often developed by the Public Relations, we make here a journalistic investigation of causes and effects to clarify the issue. The documentary Corporate social responsibility: the case of Alcoa Institute, is a product that focuses on Alcoa Institute, of the Alcoa Aluminum S.A, as a case study and we want to show that: what stage is the corporate social responsibility stay in this company
Resumo (português)
A temática da responsabilidade social corporativa está em pauta há algum tempo e representa a preocupação das empresas com as comunidades em que estão inseridas, desenvolvendo pessoas e meio ambiente. Em uma sociedade capitalista, não podemos ignorar a atuação e importância de empresas nacionais e internacionais que aqui estão, e o que elas vem fazendo pelo Brasil enquanto país, natureza e pessoas. A responsabilidade social corporativa vem sendo utilizada como uma forma de reforço de marca da empresa, para consolidar produtos no mercado e com consumidores, e nós procuramos descobrir os ganhos dos dois lados: da empresa e das pessoas envolvidas. Apesar de ser uma temática frequentemente desenvolvida pelo ramo das Relações Públicas, pretendemos desenvolver um trabalho jornalístico de investigação de causas e efeitos para esclarecer a questão. O documentário Responsabilidade social corporativa: o caso do Instituto Alcoa é um produto que foca no Instituto Alcoa, da multinacional Alcoa Alumínio S.A, como estudo de caso e que pretende demonstrar em que estágio se encontra a responsabilidade social corporativa nesta empresa
Descrição
Palavras-chave
Voluntários no serviço social, Assessores de imprensa, Responsabilidade social, Redes sociais on-line, Comunicação - Aspectos sociais, Relações publicas, Comunidades sociais, Marketing social, Volunteer workers in social service
Idioma
Português
Como citar
GALHARDO, Caroline Cristina. Relatório do documentário responsabilidade social corporativa: o caso do Instituto Alcoa. 2012. 61 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.