Publicação: A política pública para a formação docente no brasil
dc.contributor.author | Palma Filho, João Cardoso [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:36Z | |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:36Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | O texto da presente comunicação trata de relato de investigação, realizada com a finalidade de discutir a situação atual, tanto no âmbito acadêmico como na esfera normativa, dos principais aspectos da política educacional voltada para a formação docente para exercício profissional na educação básica, em seus diferentes segmentos (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A partir de um breve retrospecto fundamentado em pesquisas já realizadas e divulgadas em livros e revistas especializadas, por estudiosos da temática, entre outros, por Saviani (2008, 2009 e 2011, Gatti (2013). Trata-se de pesquisa focada em textos acadêmicos e também aqueles produzidos no âmbito normativo (pareceres, resoluções, deliberações e indicações) discutidas e aprovadas no âmbito do Conselho Nacional de Educação e Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, no tocante a matéria em questão. O principal resultado apresentado pelo estudo é o de servir para embasar as discussões relacionadas com o tema na esfera do Conselho Estadual de Educação, bem como no Fórum Estadual de Educação, nos quais participo como Conselheiro e membro representante do próprio Conselho Estadual. | pt |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação, Instituto de Artes de São Paulo | |
dc.format.extent | 7087-7099 | |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7087-7099 | |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-7087-7099.pdf | |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141584 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Formação de professores | pt |
dc.subject | Política educacional | pt |
dc.subject | Esfera normativa | pt |
dc.title | A política pública para a formação docente no brasil | pt |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulo | pt |
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