Publicação:
Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica

dc.contributor.advisorFranco, Bruno Chaves [UNESP]
dc.contributor.authorLopes, Abraão Sampaio [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:21:00Z
dc.date.available2015-03-23T15:21:00Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractCurrently the service sectors have an increasingly important role in the productive sector because they can represent a great advantage to the consumer. In this graduate work a study was conducted with the objective of process improveme nt services in the sector of technical assistance in a factory machinery and equipment. Through process mapping, through the technical blueprint, and time study were able to identify opportunities for improvement for reducing the time customer service, as well as the proposed performance indicators for the serviceen
dc.description.abstractAtualmente os setores de serviço possuem cada vez mais um papel importante no setor produtivo, pois podem representar um grande diferencial para o consumidor. Nesse trabalho de graduação foi realizado um estudo com o objetivo de melhoria do processo de serviços no setor de assistência técnica em uma fábrica de máquinas e equipamentos. Por meio do mapeamento de processos, através da técnica blueprint, e o estudo de tempos foi possível identificar oportunidades de melhoria para redução do tempo de atendimento ao cliente, bem como a proposta de indicadores de desempenho para o serviço prestadopt
dc.identifier.aleph000691242
dc.identifier.citationLOPES, Abraão Sampaio. Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.
dc.identifier.filelopes_as_tcc_guara.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119675
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectAssistência técnicapt
dc.subjectMaquinas - Manutenção e reparospt
dc.subjectDesenho (Engenharia)pt
dc.subjectGestão da qualidade totalpt
dc.subjectTechnical assistanceen
dc.subjectBlueprinten
dc.titleMelhoria de processos de serviços prestados em assistência técnicapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetápt
unesp.undergraduateEngenharia Mecânica - FEGpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
lopes_as_tcc_guara.pdf
Tamanho:
668.14 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format