Logotipo do repositório
 

Publicação:
Tamanho é documento? uma análise da sexualidade, relações de gênero e formação docente através de desenhos infantis

dc.contributor.authorCosta, Ana Paula [UNESP]
dc.contributor.authorLeão, Andreza Marques de Castro [UNESP]
dc.contributor.authorScalia, Anne Caroline Mariank [UNESP]
dc.contributor.authorRibeiro, Paulo Rennes Marcal [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-07-15T18:28:08Z
dc.date.available2015-07-15T18:28:08Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractThe authors worked in a 4th grade room of elementary school and usedchildren's drawings in which the students have shown their impressions andunderstandings with sexuality and gender relations. The article reflect about themanifestations of sexuality, behaviors gender and sexual attitudes at the school andrelates to the necessity of sex education in a critical and reflexive approach, which,however, can only happen with the improvement of teacher training in sex education.en
dc.description.abstractA partir de desenhos de crianças de uma sala de 4ª série do ensino fundamental participantes de um projeto intitulado “Prevenção também se ensina”, no qual foram trabalhadas questões de sexualidade e relações de gênero, os autores refletem sobre as manifestações da sexualidade e dos comportamentos e atitudes de gênero que ocorrem na escola, relacionando-as com a necessidade da educação sexual em uma abordagem crítica e emancipatória, que, no entanto, só poderá ocorrer com o aperfeiçoamento da formação docente.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rodovia Araraquara/Jaú - KM 01, Campus de Araraquara, CEP 14800901, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rodovia Araraquara/Jaú - KM 01, Campus de Araraquara, CEP 14800901, SP, Brasil
dc.format.extent133-152
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/5715
dc.identifier.citationRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 7, p. 133-152, 2012.
dc.identifier.issn1982-5587
dc.identifier.lattes7163791603588084
dc.identifier.lattes6241224228552807
dc.identifier.lattes6817625850441625
dc.identifier.lattes7859028151954222
dc.identifier.orcid0000-0002-1552-5702
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124981
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectEducação Sexualpt
dc.subjectEscola Públicapt
dc.subjectInfânciapt
dc.subjectComportamento Sexualpt
dc.subjectSexualidadept
dc.titleTamanho é documento? uma análise da sexualidade, relações de gênero e formação docente através de desenhos infantispt
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
relation.isDepartmentOfPublication4122aeef-23cb-43da-8327-f8d51f5c6604
relation.isDepartmentOfPublication.latestForDiscovery4122aeef-23cb-43da-8327-f8d51f5c6604
relation.isOrgUnitOfPublication0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscovery0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
unesp.author.lattes7163791603588084[4]
unesp.author.lattes6241224228552807
unesp.author.lattes6817625850441625[2]
unesp.author.lattes7859028151954222
unesp.author.orcid0000-0002-1552-5702[4]
unesp.author.orcid0000-0002-5037-4882[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.departmentPsicologia da Educação - FCLARpt

Arquivos